Investimentos

Meliá digitaliza relação com cliente em nova estratégia

Para otimizar a relação com o cliente, aumentar sua satisfação, e com isso, a rentabilidade dos hotéis, a Meliá Hotels International está investindo fortemente em tecnologia e plataformas digitais. A nova estratégia de relação com o cliente será o expoente de uma transformação integral da Companhia, que revolucionará também a vida dos colaboradores e a relação com investidores e proprietários. Para isso, a empresa lançou o programa Meliá Digital, com diversas facilidades.

O grupo investirá mais de 100 milhões de euros nos próximos três anos em tecnologia, expertise e marketing digital, em colaboração com a Accenture Digital. Em 2017, 40% de suas vendas serão realizadas através de seus canais digitais, considerando que nos últimos três anos, suas vendas anuais cresceram em 25% através de seu principal canal de vendas: o melia.com.

O objetivo do projeto é que, em 2017, 40% da receita da Companhia venha de seus canais diretos, sobretudo de clientes afiliados ao MeliáRewards, o programa de fidelidade da rede. Paralelamente, os outros canais de vendas também seguirão crescendo, responsáveis pelos 60% restantes do faturamento.

Com o projeto Meliá Digital, todas as interações com o cliente serão transformadas: com o cliente final (B2C), através do desenvolvimento de melia.com e os aplicativos móveis; com o Cliente Profissional (B2B), mediante o desenvolvimento da ferramenta MeliáPro; e para as Viagens de Empresas, por meio do desenvolvimento do Business Travel by Meliá que, atualmente, conta com 125.000 empresas registradas. A revolução também se estende ao front desk dos hotéis, no qual os clientes poderão, entre outras novidades, registrar-se através de seus celulares ou tablets.

Para o Investidor ou Proprietário de Hotel, uma das principais ações para incorporar a este grupo de interesse inclui a criação de um novo Portal do Proprietário, no qual estes poderão encontrar toda a informação necessária sobre a Companhia, corporativa e de produto, conhecer suas vantagens e realizar suas reservas e trâmites. O projeto Meliá Digital será dirigido pelo novo VP da Área Global Digital Sales & Marketing, Luís Pons.

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