Implantação

Intercity inaugura unidade em João Pessoa e se expande no Nordeste

Ao completar dez anos de atividades a InterCity desponta entre os dez maiores grupos hoteleiros do País e espera ter uma unidade em cada uma das capitais do Nordeste

 

A Rede InterCity de Hotéis acaba de colocar em operação o InterCity Premium João Pessoa, a 16ª unidade da rede no Brasil, a terceira no Nordeste e reafirma sua aposta estratégica do plano de expansão nesta Região. Localizado na orla de Manaíra, o empreendimento incorporado pela Vertical Engenharia recebeu investimentos de R$ 20 milhões e deverá incrementar em 10% os negócios da rede InterCity. O novíssimo prédio de 140 apartamentos amplos com vista para o mar tem espaço privilegiado para estrutura de eventos e lazer com sala de eventos, fitness center, piscina, sauna úmida, bar e chuveirão. Além das vantagens da hotelaria inteligente, o novo InterCity João Pessoa implanta outras novidades no mercado hoteleiro pessoense: a internet sem fio de grande amplitude da Rucks e o sistema economizador de energia codificado implantado em todos os apartamentos. Coube a Hamam International a implantação deste empreendimento.
A escolha da cidade foi bem analisada pelo executivo Sérgio Bueno, Novos Negócios da Rede InterCity: “João Pessoa é uma das mais agradáveis capitais do Nordeste, devido à sua beleza, segurança e proximidade de locais de interesse. É também um importante pólo comercial e industrial, por reunir empresas de diversos segmentos, além das principais universidades e hospitais do Estado da Paraíba. A duplicação da BR-101, principal estrada da região, tanto no sentido de Natal quando de Recife, tornará João Pessoa local estrategicamente interessante para quem circula na área”, assegura Bueno. Para gerenciar o InterCity Premium João Pessoa, o executivo Marcelo Pretti, veio de São Paulo com a experiência em empresas de grande expressão no mercado hoteleiro e capacitação em Gestão Executiva em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, além de diversos cursos de aperfeiçoamento e especialização – entre eles Qualidade no Atendimento Hoteleiro pela UNA e Gerenciamento de Clientes pela ESPM.
Dez anos de sucesso e crescimento
A rede InterCity está completando dez anos de atividades e hoje desponta entre os dez maiores grupos hoteleiros do País. Após consolidar presença nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, o Nordeste é o novo alvo dos investimentos da rede que desembarcou em Natal em 2008 apresentando o conceito de hotelaria inteligente num empreendimento localizado na praia de Areia Preta que exigiu cerca de R$ 10 milhões de investimentos, feitos pela Incorporadora Linea Hema. Possui 115 apartamentos em estilo clean, sendo cinco suítes exclusivas em estilo loft.
No ano passado a InterCity assumiu a gestão do Golden Fortaleza Flat, marcando a chegada da rede no Ceará – estado de grande competitividade empresarial e industrial, além de belezas naturais de encher os olhos, incrementada gastronomia e intensa programação cultural e de entretenimento. Localizado num ponto privilegiado de Fortaleza, a beira mar da praia de Mucurípe, o hotel tem 157 espaçosos apartamentos de dois ou mais ambientes e sacadas com vista total ou parcial para o mar, além das vantagens da hotelaria inteligente. Ideal para quem está a trabalho ou a lazer na cidade, o hotel está sendo adaptado ao padrão da rede para integrar a categoria Premium.
O próximo contrato que a Rede está programando no Nordeste brasileiro é na cidade de Salvador. O InterCity Premium Salvador, conta com investimentos da ordem de R$ 26 milhões feitos pela incorporadora Syene Empreendimentos e está com as obras bastante adiantadas. Localizado em área nobre próximo ao Salvador Shopping, do aeroporto e da região onde estão instaladas as maiores empresas, os grandes edifícios comerciais da cidade, além dos principais shopping centers e hospitais da Bahia, o complexo também terá estabelecimentos comerciais, uma torre empresarial e três torres residenciais, num projeto pioneiro na cidade. Com 187 UHs e todos os diferenciais, conforto e tecnologia dos demais hotéis da rede, o InterCity Premium Salvador será inaugurado em 2011.
De acordo com o Diretor geral da InterCity, Alexandre Gehlen “Chegar ao Nordeste é de extrema importância para a InterCity, pois reafirma nosso processo de expansão nacional. Outras capitais brasileiras também estão em nosso foco como Brasília e Belo Horizonte. Segundo ele, nestes dez anos, a InterCity registra crescimento constante com elevada taxa de ocupação média anual de 73% – sendo, atualmente, 50 vezes maior em faturamento do que na sua inauguração em 1999. Gehlen atribui o sucesso da rede ao modelo de gestão e serviços implantados. “A filosofia da InterCity é uma gestão corporativa centralizada que otimiza processos em suas unidades de negócios assim como oferece diferenciais free para seus hóspedes. Nosso objetivo maior é facilitar a vida dos nossos hóspedes, portanto estamos sempre pensando em como melhorar nossos processos e serviços, para isso criamos um setor dedicado à inovação e qualidade”, enfatiza Alexandre.

De olho nas oportunidades
Mesmo com este foco no Nordeste, a InterCity também está crescendo e consolidando presença em outras regiões do Brasil através de oportunidades. No primeiro dia deste ano passou a administrar mais um hotel em seu portfólio na cidade de São Paulo. Trata-se do InterCity Premium Nações Unidas em São Paulo. O empreendimento de categoria superior é focado no público corporativo bastante presente na Região. Com este empreendimento, a Rede passou a ter quatro hotéis em São Paulo – os outros três são: The Universe Flat, InterCity Premium Ibirapuera e InterCity Premium Berrini.
Os hotéis da InterCity estão localizados estrategicamente em Porto Alegre; São Paulo; Jundiaí; Cuiabá; Florianópolis; Caxias do Sul; Gravataí; Gramado; Natal, Fortaleza e agora em João Pessoa. Estão divididos nas categorias Express (dinâmica, objetiva e direcionada a pessoas que vivem a pressa do mundo dos negócios), Premium (focalizada em executivos que intercalam trabalho e lazer em suas viagens) e Membership (com características exclusivas, atendendo um público que demanda estada mais longa).
Focada principalmente no público de empresários e executivos, a rede tem como filosofia facilitar a vida de seus hóspedes, oferecendo, com agilidade, qualidade e sem custo extra, uma gama de serviços inteligentes free como café da manhã; Internet banda larga em todos os apartamentos; Internet sem fio nas áreas comuns; business center e check-out inteligente sem filas.
A centralização das informações permite atender necessidades e preferências dos hóspedes, desde o rápido check-in até detalhes no apartamento. O Programa Qualigilidade de Endomarketing treina e motiva os colaboradores dentro do jeito InterCity, para fazer com que o hóspede se sinta em um hotel InterCity em qualquer cidade. Já que não é somente pela decoração e serviços oferecidos que se constrói uma identidade, mas acima de tudo no clima e alma do hotel e “É nas pessoas que esta alma se encontra”, afirma Marcelo Marinho, Marketing Corporativo da Rede.
Para assegurar a proposta de agilidade e qualidade, a rede investiu mais de R$ 7 milhões em tecnologia para aprimorar o sistema de gestão integrada, baseado nos princípios de governança corporativa. De acordo com Alexandre Gehlen, o sistema de gestão inteligente permitiu que a InterCity mantivesse a lucratividade, apesar da recente crise mundial. “Temos um banco de dados único e um sistema de gestão centralizado. Nossos custos operacionais são bastante regrados. Isso nos permitiu atravessar o momento difícil da economia efetuando somente ajustes nos processos, sem prejudicar a qualidade de nossos serviços”, conclui o empresário Gehlen.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA