Mercado

Hotelaria carioca está com média ocupação no feriado do Dia do Trabalho

A ABIH-RJ — Associação Brasileira da Indústria de Hoteis do Estado do Rio de Janeiro acaba de divulgar a ocupação estimada para o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho.  Segundo primeira prévia do levantamento, realizado com os hotéis associados à entidade, não houve incremento na ocupação do período. A ocupação média na capital ficou em torno de 55,20%. O melhor desempenho foi para os bairros de Copacabana/Leme, Ipanema/Leblon, que têm cerca de 62% dos quartos ocupados. 

 

Segundo o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes “a proximidade com a sequência dos feriados em abril, desmotivou a visita dos turistas neste início de maio. Como em períodos de feriado e fins de semana a movimentação de hóspedes corporativos é menor, não houve incremento para esta data”.   

 

Para o interior, em função de uma série de eventos acontecendo nas cidades, a demanda esteve um pouco mais aquecida, e a média chegou a 76,37%. As cidades de Paraty (100%), Angra dos Reis (90%) e os destinos do Vale do Café (Conservatória 90% e Vassouras 100%) e Região Serrana (Petrópolis e Teresópolis 80% e Nova Friburgo 85%) estão entre os mais procurados.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA