Hotel na Espanha presta serviços aos hóspedes via Twitter
O hotel Sol Wave House, (Foto da fachada acima) administrado pela rede espanhola Meliã International na praia de Magaluf, em Maiorca, na Espanha, adotou a ferramenta Twitter em seus serviços para agilizar a comunicação entre os hóspedes, e os funcionários. Com isto, se tornou o primeiro hotel “Twitter Experience” do mundo, segundo o site britânico Hospitality, e a comunicação entre hóspedes e funcionários pode ser feita online. O Twitter está por todo o lado – não faltam passarinhos azuis – e a inovação no serviço prestado é um dos objetivos.
O empreendimento foi aberto cerca de um ano atrás e tem como foco o público jovem, por isto adotou esta ferramenta de comunicação. E para atender os chamados dos hóspedes, foram criados dois “Twitter Concierge”, através de uma rede de microblogging e foi lançado até mesmo a comunidade virtual, #SocialWave. Os serviço de quartos já não implica pegar no telefone para fazer a solicitação, basta entrarem na comunidade virtual #SolWave, acessível a partir da rede WiFi do próprio hotel, os hóspedes podem usar a etiqueta #FillMyFridge e fazer o seu pedido.