Aconteceu

Hotel Escola Senac Águas de São Pedro promoveu degustação de vinhos

Direto de Águas de São Pedro (SP) – Terminou agora à pouco no bar do restaurante Engenho das Águas, localizado no Grande Hotel São Pedro, Hotel – Escola Senac, em Águas de São Pedro (SP) um workshop de degustação de vinhos com o Consultor Bruno Casaloti, da empresa Grand Cru. Cerca de 30 pessoas participaram e puderam aprender um pouco mais sobre o complexo mundo do vinho e ter experiência que ativou os sentidos. Este evento integra a programação do Desafio Senac em que 70 estudantes dos cursos de Tecnologia e Bacharelado em Hotelaria  do Centro Universitário Senac São Paulo comandam, neste final de semana, este hotel.

 

O Consultor Casaloti explicou de forma didática alguns segredos para conhecer e tomar um bom vinho, e tomar água após beber vinho é um deles, pois vinho tem aroma, tempero e acidez. Segundo Casaloti o consumo percapta de vinhos no Brasil hoje é de 1,5 litro por ano, enquanto que no Vaticano é de 60,2 litros percapta, mas a tendência de crescimento no Brasil é animadora, principalmente pela melhora da renda percapta da população. Que a França e Itália são dois grandes produtores de vinhos, muita gente sabe, mas muita gente desconhece que a China também está entrando neste mercado para valer, pois terras propícias, assim como o clima. “A China em breve será um dos grandes produtores mundiais de vinhos e está investindo muito em qualidade, pois atualmente é o maior produtor de uva in  natura do mundo”, assegurou Casaloti.

 

Uma outra revelação é que no dia 11 de setembro deste ano o Brasil passou a adotar um  selo de qualidade mundial com o objetivo de melhorar a qualidade de nossos produtos que já são exportados para 20 paises do mundo, incluindo França e Itália. Outra informação que Casaloti deu é que um vinho que possui até 85% de uma mesma uva, não necessita citar a outra variedade de uva no rótulo e que vinho tem prazo de validade.

 

Quem participou desta degustação pode experimentar os seguintes vinhos: Chablis William Feure da região de Bourgogne na França que harmoniza com ostras. Cobos Felino Chardonnay de Luján de Cuyo de Mendonça, na Argentina. Este vinho harmoniza com peixes mais trabalhados, como robalo, atum ou mesno um risoto. A terceira entrada foi o Koyle Royale Syrah do Vale Conchagua no Chile. Este vinho harmoniza com carne de caça, como exemplo faisão. O Clos de Los Siete do Valle do Uco de Mendonça, na Argentina também foi apresentado e ele harmoniza com carne vermelha, ou massa com molho quatro queijos. Por último foi apresentado o Nottola Vino Nobile de Monte Pulciano de Portugal que harmoniza com carne de cordeiro, pato ou massas, sendo considerado um vinho bem gastronômico.

 A Revista Hotéis está hospedada no Hotel Senac Águas de São Pedro a convite do Senac São Paulo

 

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude-nos a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem com um acompanhante.

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA