Investimentos

Grande BH terá R$ 1 bilhão de investimentos hoteleiros para a Copa de 2014

 

O número de leitos no setor hoteleiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) vai aumentar em cerca de 60% até a Copa do Mundo de 2014. Estão em construção na capital mineira 28 hotéis, e outros 17 empreendimentos estão na reta final do processo de licenciamento.

 

Com isso, serão 45 hotéis a mais na cidade que acrescentarão 16.042 UHs. A rede hoteleira americana Wyndham, que conta com 15 marcas e 7,2 mil hotéis em seis continentes, chegou a Belo Horizonte por meio de uma parceria com o grupo Vert Hotéis. Nos próximos três anos, a Vert investirá cerca de R$ 800 milhões em 11 hotéis em Minas. Em abril deste ano o grupo fez a conversão de um hotel em Lagoa Santa (MG), com a bandeira Ramada e a unidade de Lagoa Santa conta com 140 apartamentos.

 

A Região Metropolitana de Belo Horizonte  conta atualmente 30.194 leitos distribuídos em 314 meios de hospedagem situados em no máximo, 100 quilômetros de Belo Horizonte. Para 2014 projeta-se um total de 50.919 leitos para a região até 2014.  Para cada quarto de hotel construído estima-se que sejam gerados em média quatro empregos diretos. Isso significa até a Copa em 2014 somente o setor hoteleiro vai gerar cerca de 60 mil empregos em Minas. Essa cadeia produtiva envolve diversos setores: têxtil, moveleiro, tecnologia da informação, telefonia, jardinagem, tradução etc e ainda há o impacto no comércio local.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA