Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Gramado Parks colocou Buona Vitta Gramado em operação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 6 minutos

O empreendimento conta com dez blocos de apartamentos, capacidade para receber mais de dois mil hóspedes e exigiu R$ 227 milhões em investimentos 

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Gramado Parks colocou em operação no mês de julho seu mais novo resort, o Buona Vitta Gramado by Gramado Parks, em Gramado (RS), que chega à Serra Gaúcha, para prestar uma homenagem à região da Toscana, na Itália. O empreendimento teve um investimento de R$ 227 milhões e apresenta uma estrutura dividida em dez blocos de apartamentos, que serão entregues em duas etapas. Os mais de 56 mil m² de área total construída foram pensados para receber mais de dois mil hóspedes em capacidade total, com uma equipe de 220 funcionários preparada para atendê-los.

Publicidade
SPCVB

Honrando o conceito da Toscana, o Buona Vitta faz uma verdadeira homenagem à cultura da região, trazendo para o Brasil um pedaço de um dos destinos mais procurados no mundo para viajar. Voltado para casais e famílias, em especial para aqueles que apreciam a arquitetura da região italiana, o resort preza pelo requinte e elegância em todos os detalhes, passando pela escolha das pedras, cores, mobiliário e acabamentos, com um design cheio de rusticidade e charme tão peculiares da Toscana, até o bem cuidado paisagismo, tudo alinhado à tradição do destino inspiração. “Estamos muito felizes em inaugurar mais um empreendimento em Gramado. O Buona Vitta tem toda a riqueza histórica e arquitetônica da Toscana. Acreditamos que esse resort se tornará um destino para os apaixonados, para os apreciadores de boa gastronomia, design e lazer, onde os visitantes poderão relaxar e desfrutar da hospitalidade com a expertise da nossa empresa de bem receber”, comenta Anderson Caliari, CEO da Gramado Parks.

Gramado Parks colocou Buona Vitta Gramado em operação

Anderson Caliari:“Estamos muito felizes em inaugurar mais um empreendimento em Gramado”

O Buona Vitta tem conceito arquitetônico inspirado na região da Toscana, na Itália, e em suas construções típicas da idade média. Sua estrutura segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples, como os tetos em abóbodas, que dão a sensação de vida interiorana tranquila.

Publicidade
Pikolin

 

Com o objetivo de criar ambientes rústicos e aconchegantes, o resort é regado a tons terrosos, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, que transformam as áreas externas do Buona Vitta em espaços acolhedores, tranquilos com espaços instagrameáveis para hóspedes e visitantes.

Gramado Parks colocou Buona Vitta Gramado em operação

O conforto e sofisticação pode ser percebido nos mínimos detalhes na sala dos apartamentos (Foto – Divulgação)

Estrutura e fornecedores

Os apartamentos são bem amplos e aconchegantes e estão divididos entre as categorias suíte (para até duas pessoas), classic (para até quatro pessoas) e master para receber confortavelmente até seis pessoas. Estes possuem uma sala de estar com um sofá-cama de dois lugares da Estofados Marcante, TV tela plana 43” com uma variada opção de canais a cabo, frigobar Britânia 76 lts, armário embutido e equipamento de climatização da Carrier. Já o quarto recebeu uma decoração intimista, montada com uma cama box Queen Size da marca Herval, a TV LG de tela plana 43”, armário e cofre embutido fornecido pela Assa Abloy e enxoval de cama e banho da Teka. Coube à Sierra Móveis produzir todo o mobiliário dos apartamentos, que possuem piso vinílico de fabricação da Tarkett e fechaduras eletrônicas da marca Otech.

Gramado Parks colocou Buona Vitta Gramado em operação

Os apartamentos são bem amplos e confortáveis (Foto – Divulgação)

A área de lazer é bem ampla e teve mobiliário fornecido pelas empresas Weiand Móveis, Móveis Masotti e a Móveis Jasmin, que ficou responsável também pelos móveis das piscinas. Este espaço, que conta com três piscinas indoor climatizadas e saunas, é ideal para utilização a qualquer época do ano.

Publicidade
Altenburg

O entretenimento também é um destaque do novo resort, que apresenta sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, área kids, spa, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos e uma moderna academia. Ela foi planejada pela empresa Dumbbell Black que implantou equipamentos de musculação da linha Black Motion, referência nacional em qualidade e design. O espaço conta ainda com esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos e todos os tipos de acessórios para os mais variados tipos de treinos. Os visitantes poderão ainda acessar uma área destinada a treinamento funcional e cross training, modalidades que estão ganhando cada vez mais adeptos em todo País.

Gramado Parks colocou Buona Vitta Gramado em operação

Uma área kids foi implantada para receber confortavelmente as crianças (Foto – Divulgação)

Somado à infraestrutura a gastronomia foi pensada como uma grande atração do empreendimento, também inspirada na emblemática região italiana. Um bar e um restaurante estão entre os destaques. Eles tiveram utensílios operacionais, como copos e taças, fornecidos pela empresa Schipper. Os talheres Vintage são do renomado fabricante europeu Herdmar e as porcelanas da brasileira Germer.

O buffet de café da manhã utilizará o imponente “Sistema Modular Schipper”, fabricado em madeira teca tratada. Para a pista fria foram escolhidas as lindas e super-resistentes travessas de melamina premium decoradas da alemã APS, cujas formas e cores dão vida à apresentação dos alimentos. Já na parte quente a Schipper forneceu a linha de panelas e travessas em ferro fundido com excelente padrão de qualidade, durabilidade e beleza.

Na cozinha e confeitaria os melhores utensílios profissionais foram escolhidos, como os da francesa Matfer e da espanhola Lacor, além da linha reforçada de panelas e cubas GN inox de qualidade e procedência. Todo este cuidado tem o objetivo de encantar os privilegiados hóspedes do Buona Vitta com experiências, conforto e uma gastronomia inesquecível.

Publicidade
Simmons

Gastronomia homenageia a Toscana

A gastronomia do Buona Vitta traduz o que há de melhor na tradicional culinária da Toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua cozinha deliciosa, simples e confortável. A Enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos completa e uma equipe de sommeliers especializada para auxiliar na harmonização de todo o menu. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região toscana, são as estrelas da casa, e os vinhos Salton também estão presentes na carta para prestigiar a Serra Gaúcha.  Haverá aulas de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e ainda complementam as experiências gastronômicas oferecidas pelo resort, podendo ser adquiridas pelos visitantes já no momento da reserva pelo site da Gramado Parks: menu especialmente selecionado pelo chef, perfeito para um momento romântico; mimos de boas- vindas com degustação de queijos e salumeria; cestas de piquenique que podem ser aproveitadas tanto nos espaços do resort quanto em passeios pela cidade, além de experiências para marcar momentos especiais de celebração como aniversários de adultos e crianças.

Gramado Parks colocou Buona Vitta Gramado em operação

A piscina aquecida é uma das atrações da área de lazer (Foto – Divulgação)

Preocupação com a sustentabilidade

Todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção é sustentável e conta com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Grupo Gramado Parks

A Gramado Parks foi fundada em Gramado, na Serra Gaúcha e atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. No plano de expansão de hotelaria do grupo se encontram outros empreendimentos em construção, como o Aquan, em Foz do Iguaçu (PR) e o Namareh, na Praia dos Carneiros em Tamandaré (PE). A holding é responsável também pelo desenvolvimento e operação de empreendimentos de entretenimento importantes como: o Snowland em Gramado, primeiro parque de neve indoor do País, a Rio Star, roda-gigante do Rio de Janeiro e Acquamotion, primeiro parque aquático coberto com águas termais da América do Sul, em Gramado. Há três outros hotéis em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Bella Gramado by Gramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks. Somado a isso, estão salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e em Pernambuco.

Publicidade
Trofeu fornecedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA