Responsabilidade socioambiental

GJP Hotéis & Resorts forma primeiras turmas do Projeto Filhos da Terra

A rede GJP Hotéis & Resorts começou a formar suas primeiras turmas do Projeto Filhos da Terra, uma parceria com a Fundação Iochpe e o Projeto Formare. Na última terça-feira, 21 de junho, foi realizada a primeira das colações da rede, no Marupiara Hotel, situada em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE). Nos próximos dias, outras quatros unidades da rede realizarão a cerimônia com as respectivas turmas do projeto.
O grupo de formandos do Marupiara Hotel, composto por 12 jovens residentes nas proximidades da unidade, recebeu o certificado de conclusão do curso com formação em Auxiliar em Hotelaria. Durante um ano, os alunos assistiram aulas profissionalizantes, somando um total de 1320 horas/aulas ministradas por professores voluntários colaboradores da rede hoteleira e convidados externos.
De acordo com o Gerente Coorporativo de RH da GJP, Adilson Moreira, dois formandos da turma do Marupiara Hotel foram efetivados na unidade. “Havendo disponibilidade de vagas em nossos hotéis, os Filhos da Terra são prioridade. Acreditamos no potencial destes jovens que hoje possuem uma bagagem que muitos outros gostariam de ter. É motivador perceber a mudança que o curso faz, não só no lado profissional, como no lado cidadão de cada um destes jovens”, destaca Moreira. Um dos alunos destaque do projeto da unidade Marupiara, efetivado no hotel, Lindeberg Ferreira do Nascimento, 19 anos, conta que a experiência adquirida com o curso possibilitou que ele alcançasse estabilidade financeira tanto sonhada. “Antes de entrar no projeto, vendia camisetas na praia como ambulante. Os colaboradores do curso me ensinaram a ter mais responsabilidade, a trabalhar em equipe e atender bem os hóspedes, isso foi muito importante para que eu pudesse ser contratado aqui no Marupiara e hoje poder sustentar minha família”, conta ele, comentando com orgulho sobre o filho de quatro meses.
As próximas unidades da rede GJP que também realizarão formaturas do Projeto Filhos da Terra são: o Serrano Resort Convenções & SPA (Gramado – RS), que fará a colação de cinco jovens hoje (27/06); a unidade Village Pratagy Resort (Maceió – AL), que formará 19 jovens no dia 30 de junho, sendo que pelo menos um já está efetivado no resort; o Costa Brasilis Resort (Santo André – BA), que realizará a cerimônia no dia 1º de junho, formando 14 jovens e tendo pelo menos um efetivado na unidade; e o Iguassu Resort fará a colação no dia 08 de julho, formando 11 jovens, com pelo menos dois deles já efetivados na unidade.
A seleção para a formação das próximas turmas do projeto Filhos da Terra deverá começar na segunda quinzena de julho. A inscrição poderá ser realizada gratuitamente nas secretarias das escolas parceiras da rede – instituições de ensino público, situadas no entorno das unidades da GJP. Para participar, o aluno precisa estar matriculado no ensino médio (1º ou 2º ano), ter entre 16 e 20 anos e possuir uma renda familiar de até 01 salário mínimo por pessoa. Os jovens aprovados receberão o curso profissionalizante de auxiliar em hotelaria, além de bolsa auxílio no valor de R$ 360.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA