Aconteceu

Fundos de créditos para hotelaria é abordado no Conotel 2011

Terminou agora pouco o painel “Viabilização financeira de hotéis”, mediado pelo Sócio-Diretor da Hotel Invest, Cristiano Vasques, e contou com a participação dos painelistas: o Diretor de Incorporação da O’R, braço imobiliário do Grupo Odebrecht, Marcelo Arduin, o Diretor da Brazilian Capital Financial & Real Estate, Gastão Valente e o Diretor da XP Investimentos, Rodrigo Machado. O painel fez parte da programação do 53º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que acontece no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
Durante o painel os palestrantes explanaram sobre os fundos de créditos para o desenvolvimento e aquisição de hotéis que estão disponíveis no País, através do fundo imobiliário e do condo-hotel. Segundo Arduin, a Odebrecht realiza um estudo e busca um veículo de financiamento adequado para cada produto, seja imobiliário ou hoteleiro para se ter uma segurança no negócio. “O condo-hotel está sendo uma boa saída para os hoteleiros conquistar linhas créditos e desenvolver o mercado de hotéis no País”, frisa o executivo.
Umas das soluções citado por Valente para não engessar o mercado hoteleiro é criar novos financiamentos para investimentos de longo prazo, como o FI Hotel Maxinvest, que é um modelo de investimento que une transparência e conveniência dos fundos imobiliários aplicadas ao segmento de condo-hotéis. Voltado especialmente para investidores desse segmento, é uma inovação no mercado que tem como proposta visar a maximização do seu investimento e oferecer maior segurança no retorno da rentabilidade. 
O executivo da Brazilian Capital Financial & Real Estate ainda ressalta que é fundamental os empresários desenvolver um relatório mensal do negócio, estudos de viabilidade e entender o mercado hoteleiro para passar confiança e garantir aos outros investidores que realmente vale a pena solicitar este financiamento. “No caso do condo-hotel é imprescindível o investidor ter plenos conhecimentos sobre este mercado, para saber segregar o que é rentabilidade e o risco do negócio”, reiterou Valente.
No final os palestrantes enfatizaram que antes de adquirir as linhas de créditos é necessário que o investidor hoteleiro se planeje e realize estudos de viabilidade, ter garantias mínimas de renda durante a implantação do hotel, equacionar liquidez e rentabilidade e estarem cientes dos riscos que podem correr neste investimento.
Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA