AconteceuÚltimas Notícias

Fórum do FOHB teve masterclass com profissionais do Google

Um dos pontos altos da programação do 5º Fórum Nacional da Hotelaria, promovido pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, no WTC Events Center, em São Paulo, foi a realização da masterclass do Google, denominada ‘Google Tools for Hotels: how to maximize your hotel’s direct bookings’, que contou com a presença de Sanjay Vakil, Senior product manager at Google; e Christine Ellenburg, Global Product Lead at Google for The Travel Industry.

Publicidade
Ameris

 

Com sala lotada, o painel começou com Sanjay mostrando a funcionalidade de ferramentas como o Hotel Search. “Dentro dessa solução, é possível descobrir hotéis de diferentes categorias, dependendo da região, entre outros. Na questão da localização, são apresentadas alternativas de qualidade, independente da marca ou rede hoteleira. O Google Business Profile permite que o usuário tenha acesso a portfólio de fotos, dicas do que fazer no entorno, entre outros. Nesse espaço, é possível se criar um perfil e deixar resenhas sobre o empreendimento”.

Sanjay explicou que os hotéis são adicionados ao banco de dados do Google por meio do registro dos carros que fazem o mapeamento para a ferramenta Google Maps. “O nome correto e o endereço são informações essenciais. Temos algumas ferramentas que permitem a verificação de propriedade daquele empreendimento. Há de se adicionar horário de atendimento e outras informações mais personalizadas. Não se restrinja a algumas áreas específicas e seja detalhista nas fotografias das dependências. Caso haja um spa ou restaurante dentro do hotel, este pode ser verificado como uma empresa diferente. É muito importante engajar nesse sentido”, diz o CEP.

Publicidade
Desbravador
Gestão e proteção de informações

O executivo do Google destacou que o horário de funcionamento é essencial. “Se a pessoa chega de viagem e não encontra a recepção funcionando, ele já iniciará sua jornada com uma frustração. São vários pontos que você pode identificar no seu hotel. Isso está diretamente atrelado aos amenities, atrações que o empreendimento oferece”.

Publicidade
Aviva
Preço a vista

De acordo com o executivo, por meio da solução Booking Module, o empreendimento conta com ‘cliques mais qualicados’. Sanjay revela ainda um pormenor que é realidade em qualquer lugar do mundo, “Clientes não reservam se não conseguem verificar o preço da diária” O especialista apresentou ainda uma pesquisa na qual mostrou como os hóspedes perderam a confiança dos usuários na busca por hotéis.

Expandindo a oferta

Em seguida, Christine Ellenburg demonstrou como fazer a criação de uma campanha para seu hotel por meio da solução ‘Performance Max for Travel Goals’. “Os benefícios para os hotéis são muitos na utilização dessa solução. Ao perguntar para o Google, o resultado se torna muito mais específico, pois além da sugestão, mostra outros usuários que já vivenciaram experiências no empreendimento. O canal dos hotéis é onde as pessoas estão pesquisando e onde querem fechar suas reservas. Além disso, é bom ressaltar que o Google possui os tutoriais com o passo a passo de forma didática e intuitiva”.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA