AconteceuÚltimas Notícias

Palestra apresenta o futebol como modelo de gestão de equipe

A convite da RenTV atleta e técnico do Fluminense palestraram no Fórum Nacional de Hotelaria

Diretor executivo da RenTV, Júlio Cosentino, subiu ao palco do V Fórum Nacional de Hotelaria na tarde desta segunda-feira (18) no WTC Events Center, em São Paulo, para contar um pouco da história da empresa que foi fundada em 1964 e sempre apoiou o esporte e as ações sociais. Cosentino falou sobre a importância do vestiário para ter bons resultados. “Associar o sucesso e o fracasso de uma equipe está relacionado ao que acontece dentro do vestiário”, diz.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Pressão por resultados, gestão de pessoas diversas, manter o time motivado são questões essenciais tanto no futebol quanto no cotidiano. E para falar um pouco dessa relação, Cosentino chamou ao palco o técnico do time feminino do Fluminense, Hoffmann Tulio e a zagueira Flávia Gil.

Flávia em um momento importante do time foi responsável por bater uma falta que levou a equipe a classificação para a final da competição. “No vestiário são trabalhadas questões de confiança, de sintonia, de acreditar nos propósitos e saber onde a gente quer chegar. Então é preciso muito empenho, muita dedicação para conquistar nossos objetivos. Trabalhamos em prol do grupo, de um objetivo maior, sem vaidade, com muito respeito. Independente de quem vai bater a falta é preciso estar preparada”, afirmou Flávia.

Publicidade
Clima ao Vivo

A comparação com futebol também mostra que é necessário ter alguém na “gerencia” do time, alguém que estudou, se preparou, estudou para estar ali, que vai passar as instruções. No vestiário é o local onde serão discutidos as estratégias, os pontos positivos, os pontos negativos, ter sintonia para alcançar um objetivo maior. Flávia destaca que também é importante saber ouvir, entender as necessidades da equipe.

A convite da RenTV atleta e técnico do Fluminense palestraram no Fórum Nacional de Hotelaria
Hoffman, técnico do Fluminense e a zagueira Flávia Gil durante palestra no Fórum Nacional de Hotelaria

Hoffman destaca que além do treinador, também é importante ter uma liderança dentro da equipe. Não precisa ser necessariamente o “capitão” do time, mas aquele que está disposto a ajudar, a auxiliar, que consegue lidar bem com grupo. “Nem sempre quando chegamos em um time ou empresa temos a estrutura necessária para se desenvolver o trabalho, mas as pessoas fazem a diferença, o ambiente faz a diferença”, argumenta o técnico.

Publicidade
Fispal

O treinador destaca alguns pontos importantes para uma equipe funcionar: Regras, respeito, pertencimento, trabalho duro, comprometimento, altruísmo e manter as pessoas motivadas, seja em um time de futebol ou dentro de uma empresa.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA