AconteceuÚltimas Notícias

Google traz reinvenção das viagens ao Fórum do FOHB

Última palestra do 5º Fórum Nacional da Hotelaria, realizado pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, no WTC Events Center, em São Paulo, “Google Travel: Reimagining The Travel Experience”, foi ministrada há pouco por David Pavelko, Global Travel Business Development at Google.

Publicidade
Ameris

 

Nesta palestra, David Pavelko, que possui 16 anos de Google, revelou: “Essa revolução que passamos com a COVID motivou uma disrupção muito grande na tecnologia e nas viagens. As expectativas dos consumidores ficaram mais altas. Os viajantes estão cada vez mais exigentes em relação a experiência, escolhendo novos destinos e tudo isso tem a ver com o digital. As viagens permanecem uma prioridade no nosso orçamento e essa demanda oprimida é real. Com o lockdown da COVID, muitas viagens internacionais foram adiadas. Recentemente fui para Londres com minha família e foi mágico. Fomos a uma disputa do Arsenal pela Premier League e em muitos musicais. Meus filhos estão viajando mais e vão inclusive planejar minha próxima experiência”.

Descobrindo a si mesmo nas viagens

De acordo com Pavelko, hoje as viagens devem ser divertidas, sem esforço, sem nenhuma experiência vital perdida e com um acúmulo excelente de boas memórias. “O conteúdo inspirador visual influencia cada vez mais os viajantes, que querem conhecer os criadores e sentir o conteúdo apresentado. Isso é muito verdadeiro nas gerações millenials e geração Z. As viagens inspiram e fazem as pessoas conhecerem a si mesmas. Do ponto de vista social, os viajantes cada vez mais compartilham experiências pessoais e reverberam áreas distintas, comparam precificação, os agregadores, prestadores de serviços e sites como TripAdvisor, por exemplo.

Amigos também fazem recomendações e interagem sobre tudo o que se encontra ao redor, como o melhor café para se visitar, os melhores restaurantes, entre outros. No entanto, há espontaneidade também, as vezes as pessoas querem apenas dar uma ‘olhadinha’ nas redes e não se prender tanto a essas dicas, desenvolvendo elas próprias seu roteiro personalizado”, explicou.

Conteúdo que complementa

David Pavelko revelou que, ao visitar um restaurante e visitar a sua página na web dentro do próprio estabelecimento, percebeu que a página não era tão boa, com informações e fotos. “Nós agimos como agentes complementadores, que incentivam, engajam e propõe conteúdos visuais para a inspiração dos viajantes in loco. Estamos incrementando e oferecendo experiências imersivas, e aqui estão alguns exemplos dos nossos esforços para melhorar: o Google Flights, que está mais prático e informativo.

Publicidade
Harus

Também sabemos que não se trata apenas de aéreo. Dessa forma estamos integrando informações de rodovias, de linhas de trem e outros meios de transporte. Estamos trazendo os hotéis ‘de volta a vida’ com fotos com movimentação, que anima mais as pessoas a conhecerem. Por exemplo, uma área comum de um hotel, uma área no entorno do hotel com feiras e eventos acontecendo, enfim, muitas opções”, detalhou.

Novas opções

Pavelko relatou ainda sobre a sua experiência em Londres, que optou por um Airbnb no destino. “Todos nós conhecemos Rentals, Vacation, mas nem todos entendem. Nossa missão é educar as pessoas nesse sentido e colocar as opções ao lado das alternativas de hotéis. Em uma viagem de descoberta, ou em família, ou amigos, a partir de agora, temos um conteúdo pensado para cada caso”, pontuou.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Sustentabilidade

Por fim, Pavelko indicou que o Google passou a dar mais ênfase as políticas sustentáveis praticadas pelos hotéis. “Nós também estamos animados com a inteligência artificial, acreditamos que é um momento único para a humanidade. Com as oportunidades, surgem dúvidas que podem ser muito abrangentes. Trata-se de uma revolução e nós, do Google podemos facilitar os processos e a constante mudança trazida por essa revolução”, finaliza.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA