Google traz reinvenção das viagens ao Fórum do FOHB

Última palestra do 5º Fórum Nacional da Hotelaria, realizado pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, no WTC Events Center, em São Paulo, “Google Travel: Reimagining The Travel Experience”, foi ministrada há pouco por David Pavelko, Global Travel Business Development at Google.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Nesta palestra, David Pavelko, que possui 16 anos de Google, revelou: “Essa revolução que passamos com a COVID motivou uma disrupção muito grande na tecnologia e nas viagens. As expectativas dos consumidores ficaram mais altas. Os viajantes estão cada vez mais exigentes em relação a experiência, escolhendo novos destinos e tudo isso tem a ver com o digital. As viagens permanecem uma prioridade no nosso orçamento e essa demanda oprimida é real. Com o lockdown da COVID, muitas viagens internacionais foram adiadas. Recentemente fui para Londres com minha família e foi mágico. Fomos a uma disputa do Arsenal pela Premier League e em muitos musicais. Meus filhos estão viajando mais e vão inclusive planejar minha próxima experiência”.

Descobrindo a si mesmo nas viagens

De acordo com Pavelko, hoje as viagens devem ser divertidas, sem esforço, sem nenhuma experiência vital perdida e com um acúmulo excelente de boas memórias. “O conteúdo inspirador visual influencia cada vez mais os viajantes, que querem conhecer os criadores e sentir o conteúdo apresentado. Isso é muito verdadeiro nas gerações millenials e geração Z. As viagens inspiram e fazem as pessoas conhecerem a si mesmas. Do ponto de vista social, os viajantes cada vez mais compartilham experiências pessoais e reverberam áreas distintas, comparam precificação, os agregadores, prestadores de serviços e sites como TripAdvisor, por exemplo.

Amigos também fazem recomendações e interagem sobre tudo o que se encontra ao redor, como o melhor café para se visitar, os melhores restaurantes, entre outros. No entanto, há espontaneidade também, as vezes as pessoas querem apenas dar uma ‘olhadinha’ nas redes e não se prender tanto a essas dicas, desenvolvendo elas próprias seu roteiro personalizado”, explicou.

Conteúdo que complementa

David Pavelko revelou que, ao visitar um restaurante e visitar a sua página na web dentro do próprio estabelecimento, percebeu que a página não era tão boa, com informações e fotos. “Nós agimos como agentes complementadores, que incentivam, engajam e propõe conteúdos visuais para a inspiração dos viajantes in loco. Estamos incrementando e oferecendo experiências imersivas, e aqui estão alguns exemplos dos nossos esforços para melhorar: o Google Flights, que está mais prático e informativo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Também sabemos que não se trata apenas de aéreo. Dessa forma estamos integrando informações de rodovias, de linhas de trem e outros meios de transporte. Estamos trazendo os hotéis ‘de volta a vida’ com fotos com movimentação, que anima mais as pessoas a conhecerem. Por exemplo, uma área comum de um hotel, uma área no entorno do hotel com feiras e eventos acontecendo, enfim, muitas opções”, detalhou.

Novas opções

Pavelko relatou ainda sobre a sua experiência em Londres, que optou por um Airbnb no destino. “Todos nós conhecemos Rentals, Vacation, mas nem todos entendem. Nossa missão é educar as pessoas nesse sentido e colocar as opções ao lado das alternativas de hotéis. Em uma viagem de descoberta, ou em família, ou amigos, a partir de agora, temos um conteúdo pensado para cada caso”, pontuou.

Publicidade
Desbravador
Sustentabilidade

Por fim, Pavelko indicou que o Google passou a dar mais ênfase as políticas sustentáveis praticadas pelos hotéis. “Nós também estamos animados com a inteligência artificial, acreditamos que é um momento único para a humanidade. Com as oportunidades, surgem dúvidas que podem ser muito abrangentes. Trata-se de uma revolução e nós, do Google podemos facilitar os processos e a constante mudança trazida por essa revolução”, finaliza.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA