Aconteceu

Estratégias de funding são discutidas durante a Adit Invest 2012

Terminou há pouco aqui no hotel InterContinenntal São Paulo, situado na capital paulista, o painel sobre a “Melhor estratégia de funding para seus projetos: Investidores ou financiamento” que teve o objetivo de discutir as alternativas de mercados de capitais, ressaltando a importância do investimento junto ao mercado imobiliário.

Este debate, que ocorre durante a Adit Invest 2012 – um dos principais eventos sobre investimentos imobiliários do país, contou com a presença dos executivos: Marcelo Algusto Farias Castro, da MAFC Assessoria, como moderador; Frederico Paglia, da RB Capital; da Gastão de Souza Melo Valente, da Brazilian Capital – BTG Pactual, de Luis Carlos Baccin, da Sergus Constr. Ltda, como painelistas.

Durante o encontro os participantes puderam discutir, entre outros assuntos, a renda e valorização da cota, quando o Executivo Gastão, explicitou sobre a importância da entrada, cada vez maior e o quanto isto gera em retornos. “A falta de liquidez no mercado secundário de cotas de Fundo Imobiliário, vem, com o tempo, deixando de ser uma barreira para o desenvolvimento desse mercado. Com a maior liquidez nesse mercado, o valor de mercado das cotas dos Fundos passa a refletir cada vez melhor o real valor dos ativos no portfolio do Fundo”, destaca Frederico.
Ele destaca ainda, que no momento do término do projeto, é necessário entender minuciosamente quais ativos estão na carteira do Fundo. “É necessário comparar o valor de mercado da cota do Fundo, com a renda que ele gera”, completa o executivo.

Outro assunto abordado foi sobre o recurso necesário para o término do projeto. Gastão relata que quem investe, busca um título mais seguro. “Esta esrtrutura é viável, ela já foi feita”, destaca o executivo. “Parte deste recurso, deve estar seguro de forma a conseguir o término do projeto”, completa Valente.

Já Frederico enxerga que o mercado ainda está dando os primeiros passos. “A securitização residencial permanece incipiente, por questões estruturais desse mercado, mas a tendência é que isso mude com o tempo”, coloca o executivo.

Quanto às estratégias de funding, Gastão afirma que isto é um mix e que, este maximiza o rertono daquele projeto que está sendo feito. “Acho que é por ai”, completa o executivo.
Já Luis afirma que o objetivo sempre é continuar trabalhando com recursos. Para ele, uma das estratégias mais importantes é quanto a maximização e retorno dos investimentos. “A garantia é toda do investidor” finaliza, Baccin.

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA