Responsabilidade socioambiental

Escola de Hotelaria Windsor forma segunda turma de alunos

A rede Windsor de Hotéis, através de sua Escola de Hotelaria, Windsor em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, formou no último dia 25 de maio, 93 novos alunos – nas áreas de camareira, garçom, reparador de manutenção, barman e barwoman – para atuar no mercado hoteleiro. A escola já havia formado 97 alunos e 80% já estavam empregados no mercado turístico.

O projeto – que está desenvolvendo mão-de-obra qualificada no setor turístico para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, além de gerar empregos de maneira sustentável na área – já está com inscrições abertas para a próxima turma, que será iniciada no dia 25 de junho.

Os candidatos devem ter Ensino Médio completo ou em curso, a partir de 18 anos e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira, além de estar fora do mercado de trabalho formal (sem carteira de trabalho assinada). 

Os cursos oferecem material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na rede Windsor e equipe docente altamente qualificada – como a de letras da UFRJ, ministrando aulas de inglês e português e professores experientes no mercado profissional.  As aulas são realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, na Rocinha.

De acordo com o idealizador do projeto, Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra, a escola será um marco na hotelaria do Rio de Janeiro. “Nossa proposta é que os alunos sejam referência de qualidade no mercado hoteleiro“, finaliza Bezerra.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA