Empresas & Negócios

Diretor da Colchões Castor oferece dicas para conservação do colchão

De acordo com um estudo, passamos 24 anos de nossas vidas dormindo. Ainda há  muita gente pouco preocupada com a qualidade do sono, comprometendo o rendimento das atividades realizadas diariamente, estejam elas relacionadas ao estudo, ao trabalho ou até mesmo ao lazer.

 

Outras pesquisas científicas já comprovaram os benefícios de uma boa noite de sono e, isto revela, a importância de ter um colchão de qualidade, e que deve seguir certos cuidados para a conservação do mesmo.

 

Em média, dependendo da qualidade do produto adquirido, um colchão pode ter uma vida útil que varia entre dois até seis anos. Escovar, aspirar, ventilar o colchão mensalmente, não colocar objetos pesados sobre o mesmo e não utilizá-lo como sofá, para sentar, também pode aumentar o tempo de vida útil dele e minimizar as deformidades.

 

O Diretor da Colchões Castor, Hélio Antonio Silva, que há mais de 50 anos atua no segmento moveleiro, explica: “Também não é aconselhável depositar papéis ou outros materiais entre o colchão e a cama, para não bloquear a ventilação. O colchão deve ficar em local arejado, em um ambiente no qual o ar circule, pois o colchão precisa ‘respirar’. Também é bom evitar o contato com paredes para não pegar umidade e fungos”.

 

Além disso, nos primeiros dois meses de uso, a cada quinzena, é recomendado que o consumidor movimente o colchão, girando no sentido horário. Ainda de acordo com Silva, se o colchão for o modelo dupla face, após dois meses, é indicada girar o colchão a cada bimestre, colocando o lado de cima para baixo.  Entre os efeitos, uma maior durabilidade e manutenção das características de conforto. Por fim, nunca dobre o colchão, ele pode deformar e minimizar a durabilidade.

 

Silva recomenda: “Também gosto de ressaltar que colchão não é tudo igual e que uma compra inadequada pode prejudicar a saúde, afinal, passamos em média 24 anos de nossas vidas dormindo. Verificar a densidade e o molejo adequado para o seu biotipo e necessidade é fundamental”.

 

Por fim, na hora de escolher os colchões, é importante verificar se eles são certificados, com a garantia de desempenho do INMETRO e do INER (Instituto Nacional dos Estudos do Repouso), e se a empresa possui o ISO 9001.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA