Publicidade
FOHB

Cult Hotel expõe obras de Mano Victor em suas UH’s

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Os apartamentos do Cult Hotel, situado na capital pernambucana, mostram imagens produzidas pelo artista plástico Mano Victor, que reproduzem os antigos casários antigos do Recife, datados dos séculos 17, 18 e 19, ressaltando que a formação do Estado de Pernambuco, inclusive da capital, está intimamente ligada ao açúcar.

Para a antropóloga, Fátima Quintas, Pernambuco é a Civilização do Açúcar. E, quando se fala nisso, é preciso distinguir a produção econômica da cultural. “O que somos hoje, culturalmente falando, vem da Civilização do Açúcar. Mesmo que as casas-grandes venham a ser demolidas, o que seria uma perda lamentável e irreparável, nós não podemos nos separar da civilização do açúcar. Nossos hábitos, costumes e até ideologia são advindos da cana”, explica a antropóloga Fátima Quintas.

Já o proprietário do Cult Hotel, José Otávio Meira Lins, ressalta que não existe local mais adequado para levar as reproduções dos casarios de Mano Victor que o andar do Cult Hotel dedicado a Civilização do Açúcar. “Cada apartamento recebeu uma sequência de casarios que levam nossos hóspedes diretamente ao apogeu do açúcar em Pernambuco” completa o executivo.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA