HOME Matérias Concept Design Hostel & Suítes recebe Selo Ouro de Qualidade no Turismo

Concept Design Hostel & Suítes recebe Selo Ouro de Qualidade no Turismo

52
0
SHARE
Troféu Selo Ouro de Qualidade no Turismo, promovido pelo Sebrae Paraná e auditado pelo TECPAR

Inaugurado em 2013, o Concept Design Hostel & Suítes, localizado na Tríplice Fronteira, em Foz do Iguaçu (PR), acaba de ganhar o Troféu Selo Ouro de Qualidade no Turismo, promovido pelo Sebrae Paraná e auditado pelo TECPAR, por conta de sua alta pontuação obtida no exercício de 2018.

O hostel, elaborado com o conceito das cores, da sustentabilidade e o do design, recebeu, em pouco mais de cinco anos de existência, uma quantidade significativa de prêmios: foi listado entre os 50 hostels mais descolados do Brasil em 2015, pelo Guia Quatro Rodas; figurou em quatro dos cinco anos de existência como o número 1 no Trip Advisor na categoria “meios de hospedagem especializados”; ficou entre os dez melhores hostels do Brasil pelo Trivago em 2016. Em 2017 foi eleito Super Host na plataforma Airbnb e, ainda, o Melhor Hostel do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Participou da premiação do Selo de Qualidade no Turismo do Sebrae em 2016 e 2017, sendo selado com alta nota e, agora, em 2018, chancelando sua participação ao receber o Selo Ouro na categoria Meios de Hospedagem.

Além de ter sido o primeiro representante “hostel design” na região, o Concept foi também o primeiro a inaugurar a onda dos meios de hospedagem da sua categoria preocupados com a sustentabilidade, implantando uma série de equipamentos eco sustentáveis, como aquecimento solar, captação de água das chuvas para abastecimento dos vasos sanitários, luzes de led, madeira de reflorestamento e condicionadores de ar Inverter.

Ele possui 11 apartamentos e acomoda, no total, 47 pessoas. Trabalha em sua maioria com habitações privativas, mas também tem a oferta de quartos compartilhados, um dos quais, exclusivamente feminino. Conta também com uma ampla e equipada cozinha de uso coletivo, no estilo gourmet, com utensílios para que os hóspedes preparem algumas refeições.

A área de lazer e convivência do Concept oferece piscina, espaço para a projeção de filmes e maratonas de séries ao ar livre. Em volta da piscina, há um bar com cervejas artesanais, drinques variados, vinhos, caipirinhas e alguns petiscos, entre eles o prato típico do Estado, o famoso Barreado. O hostel promove eventos musicais e culturais com certa frequência, além de campeonatos gastronômicos idealizados entre amigos, para promover a amizade e a boa mesa.

Área externa do hostel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image