Começa a 5ª edição da HFN – Hotel & Food Nordeste
Maior evento do setor na Região supera número de expositores da última edição e tem expectativa de grande público

Direto de Olinda (PE) – Teve início agora pouco a 5ª edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda (PE). Em paralelo acontece a Super Mix, feira de negócios do segmento de varejo do norte e nordeste. Nesta edição o espaço ocupado é de mais de 18 mil m², com mais de 1.400 marcas expositoras, superando o tamanho da última edição.
De acordo com Tatiana Menezes, Diretora de marketing da Insight Feiras e Negócios, organizadora do evento, a demanda de fornecedores que queriam participar da feira desse ano foi muito grande. “Depois das dificuldades passadas durante a pandemia, o setor do Turismo retomou com força total e para o ano que vem já pensamos em expandir o número de expositores, além disso o pré-credenciamento foi 30% maior que o ano passado que recebeu cerca de 22 mil visitantes. A expectativa é superar a última edição em expositores e número de visitantes”, afirmou a executiva.

Carol Baía, Diretora comercial da Insight Feiras e Negócios, conta que baseado no crescimento da feira, em número de marcas e estandes e em proporção ao aumento do número de visitantes, a expectativa é que durante o evento aproximadamente R$ 420 milhões em negócios sejam fechados. “Nossa expectativa é bem positiva, a feira está lotada, não tem nenhum espaço vazio, inclusive tivemos fila de espera. Para ano que vem vamos ampliar para o mezanino e ter mais espaço para expositores”.
Rodrigo da Fonte, Diretor financeiro, complementa dizendo que além de uma adesão muito grande de expositores, a feira que abriu agora, já está bem movimentada com muitos visitantes. “A expectativa é a melhor possível, inclusive de que seja o maior evento já realizado na Região Nordeste. Acredito que teremos mais de 30 mil visitantes esse ano”. Rodrigo fala ainda sobre os eventos com conteúdos e experiências que acontecem durante a feira. “Trouxemos muito conteúdo, muita inovação. Agora é vez do Nordeste investir em feiras de negócios, e Recife é um hub de conexões, tem visitante de Natal, João Pessoa, Maceió, o que dá uma força muito grande para o evento. O nosso diferencial é ir atrás do comprador, fazemos um trabalho intenso de visitar os compradores e convidá-los para a feira. Muito em breve, esta feira vai ser a grande referência da Região”, conclui.

Confira abaixo tudo o que acontece nesta edição da HFN:
Gourmet Experience
Consolidada como a maior plataforma de gestão para o setor de alimentação fora do lar da região Nordeste, o Gourmet Experience é um conjunto de palestras que reúne consultores, restaurateurs e chefs para avaliar e debater os principais assuntos, que desafiam as operações de bares e restaurantes nos dias atuais.
FHAN
O Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste é um projeto anual que apresenta diversas temáticas que vão agregar muito valor ao setor Hoteleiro e de Alimentação. Este ano, o projeto acontecerá junto ao Hotelcor, evento realizado pela arquiteta Luciana Raposo, que traz tendências para a arquitetura de hotéis e pousadas inspiradas na natureza, tecnologia e experiência do hóspede.
Hotelcor
O projeto foca nas tendências da arquitetura hoteleira com foco na tecnologia e experiência do hóspede.
Pizza Maker & Down
Concurso de pizzaiolos que conta com a participação de profissionais e alunos com Síndrome de Down. O projeto tem a coordenação da Chef Erilene Monteiro, considerada uma das melhores pizzaiolas do Brasil.
Café com Especialista
Projeto da HFN que em 2023 trará para os empreendedores, profissionais e especialistas do setor uma experiência imersiva, com novidades do mercado.
Padaria do Amanhã
Chega na HFN – Hotel & Food Nordeste com a proposta de apresentar modelos de padarias onde são destacadas as principais tendências do setor para contribuir com a atualização do mercado nordestino e gerar mais resultados e experiências presenciais pra os empresários da panificação.
Cozinha Empreendedora
Projeto realizado pela HFN e com a curadoria da Saber Cuidar com objetivo de demonstrar aos empresários e futuros empreendedores do mercado de Food Service & Hotelaria as novas tendências relacionadas a gastronomia.
Confeitar
Workshops de confeitaria realizados por Anna Corinna, onde serão convidados grandes nomes da confeitaria da região Nordeste com o intuito de oferecer aulas gratuitas sobre tendências do setor.
Arena Kitchen Burguer
Espaço aonde diversos empreendedores e especialistas renomados da gastronomia trazem na prática técnicas para hamburguerias.
A Feira HFN acontecerá entre os dias 08 e 10 de novembro, das 14h às 21h nos primeiros dias, e na 14h às 20h na sexta-feira, no Pernambuco Centro de Convenções.
* A Revista Hotéis é mídia de apoio da HFN – Hotel & Food Nordeste e a equipe está hospedada no Marante Plaza Hotel