Colaboradores da Rede Ramada no Brasil participam de treinamento da Wyndham
A Wyndham, grupo internacional de hotéis, realizou uma capacitação para os colaboradores da equipe comercial e os gerentes gerais das unidades da Rede Ramada no Brasil. O treinamento foi feito no Ramada Hotel e Suítes Riocentro, situado na capital carioca pela diretora de Operação e Suporte da Wyndham na América Latina, Jenny Hern.
O objetivo do treinamento é potencializar o desempenho dos hotéis, seja por meio de vendas ou da gestão eficiente. A equipe comercial fez uma avaliação das ferramentas e dos canais de vendas hoje disponibilizados pela Wyndham, no sentido de rever os processos e o posicionamento da marca, identificando oportunidades para um melhor desempenho comercial. Na ocasião, foi realizado o inventário de todos os canais de vendas e discutidos temas como o e-commerce, as OTAs de posicionamento, as promoções, as vendas globais, a importância do corporativo, entre outros.
De acordo com o gerente nacional de Marketing e Vendas da Vert Hotéis, Bruno Guimarães, o treinamento buscou aperfeiçoar as ferramentas de gestão tanto comerciais quanto operacionais, fazendo inclusive uma análise SWOT – forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
Os gerentes gerais das unidades Lagoa Santa, Rio de Janeiro e São Paulo, fizeram uma avaliação sobre o posicionamento da bandeira Ramada no Brasil sobre as ferramentas de gestão disponibilizadas pela Wyndham, as estratégias para alcançar benchmarks, a importância de um bom atendimento ao cliente e até mesmo a experiência vivenciada por cada hóspede, além do treinamento de pessoal.