Publicidade
FOHB

CNC entregou propostas e recomendações do setor a Lula e Alckmin

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo realizou, ontem terça-feira (12), um encontro com os pré-candidatos a presidente e a vice-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, em Brasília (DF). O presidente da CNC, José Roberto Tadros, entregou a eles o documento Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Essa é uma síntese de reivindicações da classe empresarial, que poderá ser usada como instrumento para a elaboração de propostas de governo nas áreas da economia, do turismo, da educação e cultura, do esporte e lazer.

Publicidade
Pratica

Tadros destacou que este documento representa a união de esforços das 34 federações e 1.056 sindicatos empresariais que integram o Sistema Comércio e parceiros do turismo. “Nós respondemos por mais de 17 milhões de empreendedores, os quais representam 75% do PIB brasileiro. Essa é a nossa força”, afirmou. Ele reforçou ainda que as políticas públicas encaminhadas pela CNC se baseiam no trinômio “segurança jurídica, democracia e livre comércio”.

CNC entregou propostas e recomendações do setor a Lula e Alckmin

O evento foi bastante prestigiado – Foto – Divulgação

Publicidade
Harus 1

Diálogo com o setor

Ao relembrar as ações de seu governo, como a Lei Geral do Turismo e a Lei Geral da Microempresa, o ex-presidente Lula afirmou que leu previamente o documento apresentado pela CNC e assegurou que está aberto ao diálogo e que irá voltar a conversar com os empresários. “Vou analisar os temas com carinho e voltaremos a falar sobre eles. Se tudo for acordado previamente, teremos menos problemas e poderemos construir o País que sonhamos, em que as pessoas possam consumir e os empresários terem seus ganhos. É uma responsabilidade coletiva pensarmos no País que a gente é”, afirmou Lula.

CNC entregou propostas e recomendações do setor a Lula e Alckmin

Geraldo Alckmin: “É uma alegria estarmos aqui recebendo estas propostas de setores tão importantes para o Brasil” – Foto – Divulgação

Publicidade
Faitec

O ex-governador Geraldo Alckmin, que foi um dos interlocutores deste encontro, destacou a dimensão do Sistema Comércio e reforçou a importância do setor para a geração de empregos e renda no País. “Tudo aqui é superlativo. Vocês, empresários, são os maiores geradores de empregos, PIB, empresas e são responsáveis pelo Sesc e pelo Senac. É uma alegria estarmos aqui recebendo estas propostas de setores tão importantes para o Brasil”, concluiu Alckmin.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA