GastronomiaÚltimas Notícias

Chocolate será destaque do Hilton São Paulo Morumbi no mês de abril

Entrando no clima da Páscoa, que será comemorada este ano no dia 17 de abril, o Hilton São Paulo Morumbi decidiu dedicar o mês inteiro ao chocolate. Através de uma parceria com a Callebaut, marca belga de chocolates premium que está entre as mais prestigiadas do mundo, o hotel planejou uma série de ações em torno da iguaria. Batizada de Chocolovers, a programação já começa no dia 1º com o lançamento de uma carta reunindo as cinco sobremesas de chocolate mais pedidas pelos hóspedes e do coquetel Chocochili – ambos ficarão em cartaz no Canvas Bar e Restaurante o mês todo.

Publicidade
Clima ao Vivo

Criado pelo barman Rodman Paixão, o drinque pascal reúne café espresso, grapa, licor de chocolate, xarope de baunilha, angostura Bitters Cocoa e uma surpreendente espuma picante.

Chocolate será destaque do Hilton São Paulo Morumbi no mês de abril
O coquetel Chocochili estará disponível no Canvas Bar e Restaurante durante todo mês – Divulgação

O ponto alto da programação temática será um jantar exclusivo oferecido no sábado, 16 de abril, em que todos os pratos, da entrada à sobremesa, levarão cacau. Criada pelo chef Rodrigo Mezadri, a Chocolover Experience será um menu degustação em três etapas que começa com burrata servida com nibs de cacau (a semente da fruta torrada), figo bruciato (que traz uma casquinha, como no creme brûlé), rúcula baby e azeite de manjericão. Em seguida, chega à mesa o lombo de cordeiro guarnecido de abóbora assada, avelãs tostadas, molho de vinho tinto e espuma de chocolate. Encerra o percurso uma degustação de cinco variedades de chocolates finos da Callebaut, guiada pelo chef da marca, Gumercindo Dal’Acqua.

Chocolate será destaque do Hilton São Paulo Morumbi no mês de abril
Receita de entrada do chef Rodrigo Mezadri leva sementes de cacau torrada – Divulgação
Publicidade
Carbono Free

No dia 23 de abril, mais uma atração promete agradar aos amantes da iguaria. Expert em esculturas à base de chocolate, Abner Ivan, campeão da etapa brasileira da Coupe du Monde de La Pâtisserie 2015, também chef da Callebaut, irá produzir ao vivo uma obra de arte comestível no lobby do hotel. Vale lembrar que além da Chocolovers, o Hilton São Paulo Morumbi mantém uma animada programação para não hóspedes, como Happy Hours com DJ no bar Canvas e no terraço do Armazém, de quarta a sábado, além de uma deliciosa feijoada com samba aos sábados.

Publicidade
Ameris

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA