Publicidade
Leceres

Mais de 8 toneladas de resíduos de parque aquático vão para reciclagem

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A responsabilidade socioambiental e sustentável das empresas estão cada vez mais presentes nas ações de preservação do meio ambiente. Com um Centro de Reciclagem próprio, o parque aquático Thermas Water Park São Pedro, no interior paulista, recolhe mais de 8 toneladas ao mês de material reciclável como pratos, latinhas de refrigerantes, talheres e copos descartáveis. Além de ser um dos 10 parques mais visitados da América Latina, sua estrutura conta com restaurantes, lanchonetes, sorveteria e lojas de conveniência, que tendo seus resíduos descartados corretamente, contribui para diminuir o impacto na natureza.

Publicidade
Faitec

Todo material coletado de resíduos passa por uma triagem dentro do parque. Onde é separado e embalado adequadamente para destinação correta, através de máquinas exclusivas. “Contribuir para a redução do impacto que estes materiais geram vem de encontro com as políticas internas de sustentabilidade do nosso parque”, disse Silvia Andrade, sócia fundadora do Thermas Water Park São Pedro. O parque possui lixeiras de coleta seletiva e, somente neste ano, já recolheu mais de 9 toneladas de papelão, mais de 3 toneladas de garrafas pets, quase 4 toneladas de alumínio, mais de 1,5 tonelada de copos plásticos, e mais de 6,5 toneladas de aparas, isopor e caixas tetrapack.

Mais de 8 toneladas de resíduos de parque aquático vão para reciclagem

Máquinas do Centro de Reciclagem do Thermas Water Park – Divulgação

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Sustentabilidade no uso de energia

O parque também possui uma usina solar fotovoltaica. Abrigada em uma área de 12.000 mil metros quadrados, a usina tem capacidade para produção de 1.146.000 kW-h/ano, o que significa 60% do consumo próprio que o parque utiliza de energia. Esta energia produzida pelo Thermas Water Park seria suficiente para abastecer 10 casas que gastam 350 kW-h/mês por quase 30 anos, o que representa uma economia pelo tarifário atual da companhia de energia em mais de 1 milhão de reais para estas famílias juntas.

Sobre o parque

Idealizado no início da década de 90 pelo Grupo J. Andrade, o Thermas Water Park de São Pedro (SP) oferece diversas atrações durante todo o ano. Numa área de 4 milhões de metros quadrados – sendo quase 70 mil metros quadrados de construção -, com milhões de litros de água espalhados por 19 piscinas, o complexo turístico tem como diferencial o fácil acesso a partir de importantes centros urbanos e rodovias, e localizado a menos de uma hora do Aeroporto Internacional de Viracopos e aproximadamente duas horas de São Paulo capital.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA