MercadoÚltimas Notícias

Bourbon Atibaia Resort apresenta novo Chef executivo

Referência em hospedagem, lazer e serviços de qualidade, o Bourbon Atibaia Resort anuncia a chegada do Chef executivo Marcelo Nogueira para liderar a cozinha de um dos principais resorts do país, reconhecido também pelo seu requinte e variedade gastronômica para atender um público diversificado.

Publicidade
Tramontina

 

Marcelo Nogueira carrega uma experiência de mais de 20 anos dedicada à cozinha em grandes redes, com passagens em hotéis renomados do Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Natal, Gramado, entre outros. Apesar de ser especialista em culinária francesa, o novo Chef de Bourbon Atibaia também possui habilidades para a gastronomia espanhola, italiana, portuguesa e contemporânea, e até já fez cursos com grandes chefs, entre eles Alex Atala.

Nogueira observa: “Considero a minha gastronomia como desafiadora, pois a cada dia temos que atender a expectativa do nosso cliente, buscar ser criativo sempre, entender a tendência e desafiar as novidades. Hoje em dia não dá para trabalhar só um tipo de culinária. Temos que sempre diversificar para atender os paladares dos clientes”.

Publicidade
Ameris

Para o Chef, o principal objetivo ao assumir a cozinha do Bourbon Atibaia é trazer inovações, além de manter o que a gastronomia do resort já oferece. A intenção é promover alguns experimentos culinários nos próximos dias e iniciar a modificação de alguns restaurantes. “Já estou trabalhando nos novos cardápios para sentir como serão recebidos pelos clientes. No espaço onde funciona o Food Court, teremos outro restaurante com a finalização de pratos na frente do cliente”.

Mineiro de origem com toque francês

Filho de produtores rurais em Barbacena, no interior de Minas Gerais, a cozinha sempre esteve na vida do novo chef do Bourbon Atibaia desde pequeno. “Sempre mexi com todos os tipos de plantações e em casa comecei a cozinhar com minha mãe, principalmente a comida mineira”, relembrou.

Publicidade
Desbravador

Apesar disso, a gastronomia entrou em sua vida por acaso. “Fui fazer um curso de garçom, mas como não tinha mais vaga, fiz o curso de gastronomia e em 30 dias já estava cozinhando na prática, no hotel escola de Barbacena”, contou o Chef. Em sua formação gastronômica, Marcelo Nogueira carrega um pouco da culinária mineira, que traz muitos temperos e foi a sua iniciação na cozinha, ao encontro da culinária francesa, que também trabalha com muitos condimentos e é a sua principal marca.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA