HOME Matérias Beach Park e Pordunas promovem treinamento sobre soltura de tartarugas

Beach Park e Pordunas promovem treinamento sobre soltura de tartarugas

53
0
SHARE
As cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no Brasil continuam ameaçadas de extinção, segundo critérios das listas brasileira e mundial de espécies ameaçadas - Foto: Kanenori (Pixabay)

Por conta da chegada do período de eclosão dos ovos de tartarugas marinhas na região do Porto das Dunas, no município de Aquiraz (CE), o Beach Park, em parceria com o Pordunas – Associação Porto das Dunas, realiza um treinamento anual para orientar colaboradores sobre a soltura das tartarugas no mar, com apoio de ONGs parceiras.

A recomendação para quem encontrar ovos ou filhotes de tartarugas, encalhados ou não, é de entrar em contato com a Associação Pordunas ou com o setor de Gestão Ambiental do Beach Park, pelo telefone/whatsapp (85) 98214 -6799. “Por estarmos localizados em um ambiente tão rico e compartilhado com diversas espécies de animais, é importante investirmos também na formação educativa de nossos colaboradores e visitantes, cuidando para que o ciclo de vida deles siga tranquilamente”, comentou a Coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park, Raíssa Bissol.

As cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no Brasil continuam ameaçadas de extinção, segundo critérios das listas brasileira e mundial de espécies ameaçadas. As que desovam no litoral, por estarem mais expostas, são as mais ameaçadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image