Publicidade
SPCVB

Beach Park e Pordunas promovem treinamento sobre soltura de tartarugas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Por conta da chegada do período de eclosão dos ovos de tartarugas marinhas na região do Porto das Dunas, no município de Aquiraz (CE), o Beach Park, em parceria com o Pordunas – Associação Porto das Dunas, realiza um treinamento anual para orientar colaboradores sobre a soltura das tartarugas no mar, com apoio de ONGs parceiras.

Publicidade
Faitec

A recomendação para quem encontrar ovos ou filhotes de tartarugas, encalhados ou não, é de entrar em contato com a Associação Pordunas ou com o setor de Gestão Ambiental do Beach Park, pelo telefone/whatsapp (85) 98214 -6799. “Por estarmos localizados em um ambiente tão rico e compartilhado com diversas espécies de animais, é importante investirmos também na formação educativa de nossos colaboradores e visitantes, cuidando para que o ciclo de vida deles siga tranquilamente”, comentou a Coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park, Raíssa Bissol.

Publicidade
Clima ao Vivo

As cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no Brasil continuam ameaçadas de extinção, segundo critérios das listas brasileira e mundial de espécies ameaçadas. As que desovam no litoral, por estarem mais expostas, são as mais ameaçadas.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA