Giro pelo mundoMatériasÚltimas Notícias

IHG anuncia inauguração do Hotel Indigo Venice Sant´Elena, em Veneza (Itália)

O InterContinental Hotel Group acaba de anunciar a inauguração do Hotel Indigo Venice Sant´Elena que marca a estreia da marca em Veneza, na Itália. Repleto de pontos turísticos mundialmente famosos, não é surpresa que a cidade de Veneza, de 55 mil habitantes atraia quase 30 milhões de visitantes anualmente. Apesar de sua imensa popularidade, ainda existem pontos de interesse para serem descobertos, como o bairro de Sant’Elena, um centro de arte e cultura moderna, e que também é sede do Festival Internacional de Cinema de Veneza e da Fábrica de Vidro Murano.

Publicidade
Ameris

O Hotel Indigo Venice – Sant’Elena está localizado no coração da icônica cidade italiana, ao lado do canal Rio Sant’Elena. Formalmente um mosteiro de 1930, o empreendimento, com 75 apartamentos reflete seu antigo passado, que emana uma tranquilidade quase espiritual. Composto por duas alas unidas no centro por uma antiga capela, o hotel possui um pátio interno e grandes janelas com tetos altos, inspirados pela região e arquitetura existente. O hotel também tem um jardim privado, onde os hóspedes podem sentar e desfrutar de um coquetel e relaxar após um dia de passeio.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O design interno dá vida às características originais do edifício, com influências orientais inspiradas nas tradições e história de Veneza, com toques de elementos modernos que contrastam com o estilo clássico veneziano. Almofadas de veludo acomodadas sobre sofás de couro, e luminárias em bronze espalhadas por todo o hotel contrastam com os painéis de madeira escura nas paredes do saguão e com o balcão do bar em mármore verde esmeralda. Pinturas de Ebru exibidas nas áreas públicas refletem a história de Veneza, da introdução de papéis marmorizados em seu famoso repertório de gravuras em xilogravura, gravura em chapa de cobre e encadernação em couro para livros.

Publicidade
Harus

Os hóspedes também descobrirão as lojas independentes e os bacaris, bares de vinho venezianos, onde se pode comer cicchettis (lanches locais), bem como as trattorias, osterias e pizzarias animadas ao explorar as ruas estreitas próximas ao hotel. Hóspedes em busca de uma culinária autêntica italiana, encontrarão no restaurante do hotel, Savor Restaurant & Bar, que serve sabores tradicionais venezianos, de frutos do mar a massas, e pratos exclusivos criados pelo chef de cozinha Giovanni Montella. Todos os alimentos podem ser acompanhados por uma extensa lista de vinhos finos cuidadosamente selecionados.

Publicidade
Desbravador

Grandes parques verdes são uma raridade em Veneza, mas com uma curta caminhada ao norte se encontra o Giardini della Biennale, um parque encomendado por Napoleão Bonaparte quando Veneza estava sob domínio francês no início do século XIX. O parque é um centro de arte e cultura moderna durante todo o ano, embora ganhe vida verdadeiramente durante a Bienal de Veneza, que, como o próprio nome sugere, acontece a cada dois anos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA