Implantação

Bandeira Ramada chega ao Rio de Janeiro

A rede mineira Vert Hotéis colocou em operação ontem, dia 1 de outubro sua terceira unidade no Brasil através da bandeira Ramada, que pertence a Wyndham, na qual a Vert possui representação exclusiva desta bandeira no Pais. E o local não poderia ser mais privilegiado, pois a unidade fica apenas dois minutos do Centro de Convenções Riocentro,  na capital fluminense, possibilitando um rápido acesso aos principais destinos da Barra da Tijuca, como HSBC arena, cidade do Rock, praia, shoppings, centros culturais, aeroporto e conveniências. O Ramada Hotel & Suítes Riocentro exigiu um investimento aproximado de R$ 70 milhões captados no mercado de investidores e traz para o Rio de Janeiro 216 apartamentos, além de uma sala de eventos para até 100 pessoas, restaurante com dois ambientes, room service 24 horas, piscina, sauna, academia e serviço de shuttle service gratuito na Barra da Tijuca.

Segundo Erica Drumond, CEO da Vert hotéis, a abertura desse novo empreendimento consolida o crescimento da empresa nos principais destinos nacionais como desenvolvedora preferencial e operadora da marca Ramada no Brasil. “Nosso foco de desenvolvimento se concentra principalmente na Região Sudeste, mas também estamos em negociação nas cidades de Curitiba, Porto  Alegre e Salvador”, diz.

Os 216 apartamentos contam com uma moderna infraestrutura para maximizar o conforto e segurança dos hóspedes, estando equipados com sistema de segurança a incêndio e dobradiças com mola para fácil fechamento das portas de entrada. Os televisores são em led de 40” da marca Semp Toshiba  com acesso a internet que está instalada sem fio nos apartamentos que contam ainda com:  cadeira de trabalho com maior conforto e ergonomia, iluminação em Led, tanto nos apartamentos como áreas comuns que vai proporcionar uma conta de luz bem menor ao empreendimento. O colchão cama box é da marca Sealy e o enxoval de cama e banho é da Altenburg e isto inclui lençóis, fronhas, protetores de colchão e de travesseiros, edredons Plumi Gold, duvets, toalhas de banho, e travesseiros. Os frigobares é da marca Electrolux e os secadores de cabelo implantados no banheiro dos apartamentos foram fornecidos pela empresa Panther.

Conforto e segurança
Coube a empresa A Janela Cortinas  o fornecimento de cortinas decorativas, forros black-out  e as peseiras decorativas para as camas. Já a Onity implantou o sistema de fechaduras eletrônicas HT24 de banda magnética, fazendo com que o Hotel gerencie com muita segurança  quem entra e quem sai dos apartamentos. Já os cofres OS200 é de fácil uso, possibilidade de guardar LapTop 15”, Código de 4-6 dígitos, Display Digital, chave mecânica em caso de abertura de emergência e auditoria das 100 últimas operações. A Onity forneceu também os economizadores de energia que utilizam os mesmos cartões da fechadura eletrônica como controle, ajuda na economia de consumo de energia dentro do apartamento, contribuindo com os programas de sustentabilidade na hotelaria.

A empresa Armarium teve uma importante párticipação na implantação deste empreendimento, pois forneceu móveis para todos os quartos participantes do pool e a recepção, seguindo as especificações do projeto de interiores elaborado pelo escritório de Tânia Salles Projetos e decoração.  O material utilizado na fabricação dos móveis foi o MDF no padrão carvalho prata, da Duratex o que já garante a qualidade e o acabamento final.

A contratação dos fornecedores para esta implantação foi feita pelo Grupo Tok, comandado pela Arquiteta Tânia Aiseman. Segundo ela, foram três meses de intenso de trabalho de orçamentos, execução de mapas e reuniões com a administradora e investidores para aprovação do budget, afim de contratar os fornecedores assegurando qualidade e durabilidade, para atender as premissas da Ramada e da Vert. “ Grande dificuldade que tivemos na implantação deste empreendimento foi dividir com as equipe da obra o elevador, salas de almoxarifado e trabalhar de modo a não causar danos as áreas que estavam ficando prontas e ao mesmo tempo controlar o grande número de pessoas trabalhando. Fizemos uma boa parceria com a construtora e trabalhamos em equipe sempre com diálogo e reuniões na obra para definir o papel de cada um e discutir os pequenos problemas ocorridos”, relata a Arqª Tania.

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis

__________________________________________________________________________________

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA