Mercado

Associados ao SindRio podem vender vinhos sem o selo fiscal

O SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado do Rio de Janeiro, conseguiu uma liminar que permite que seus mais de dois mil associados comercializem vinhos adquiridos até 12 de setembro de 2011 sem o selo fiscal. O sindicato conquistou a liminar para garantir que as empresas, localizadas na cidade do Rio de Janeiro, continuem a vender taças e garrafas de rótulos comprados até esta data sem o risco de apreensão dos produtos e aplicação de multa.
 
O sindicato apresentou à 22ª Vara da Justiça Federal um Mandado de Segurança Coletivo assim que a Receita Federal, através da Instrução Normativa nº 119, publicada em setembro do ano passado, passou a exigir que vinhos, espumantes e champanhes, nacionais e importados, comercializados em território nacional, apresentem um selo oficial de controle. A medida desconsidera os vinhos comprados pelos estabelecimentos antes de sua publicação.
 
Os associados à entidade, no entanto, devem respeitar a regra da Receita em compras feitas a partir de 12 de setembro de 2011. A multa prevista para os desobedientes pode alcançar de duas a cinco vezes o valor do tributo incidente sobre o produto e tal comércio pode ser considerado crime de sonegação, com detenção de dois meses a um ano.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA