Publicidade
Retomada do turismo

Alta constante no sebo bovino tem forte impacto nos preços dos sabonetes

Além de ser uma arma primária no combate a pandemia da COVID-19, o sabonete é um item essencial na hotelaria que terá que absorver aumentos de até 63% em que sua maioria é provocado pela JBS que monopoliza o setor

O segmento hoteleiro sofreu um forte impacto provocado pela pandemia da COVID-19 e inevitavelmente muitos meios de hospedagens que suspenderam as operações em razão da pandemia, não vão conseguir retomar as operações. Mesmo com as medidas adotadas pelo Governo, o desemprego no setor será inevitável e as linhas de crédito estarão cada vez mais escassas e servirão de moeda de troca para os bancos cumprirem cotas na venda de plano de saúde, seguro, consórcio, entre outros penduricalhos.

Os meios de hospedagens que retomaram as operações devem obedecer a rigorosos protocolos de segurança sanitária, mas isso impacta em investir em produtos e equipamentos na proteção dos colaboradores e hóspedes como uso de máscaras faciais, álcool gel, higienização e limpeza e uso de tecnologia para evitar contato humano. Esse custo extra terá que ser absorvido pelos hotéis, pois dificilmente vão conseguir repassar na tarifa, ao contrário, ela terá que ser muito competitiva para voltar a atrair os hóspedes. E um aumento que será inevitável dos hotéis absorverem, será na aquisição de sabonetes.

Publicidade
RAP Engenharia
Sebo bovino é o vilão?

E uma das explicações desse aumento de preço do sabonete está na alta do sebo bovino que é o principal insumo na fabricação da massa base do sabonete. Os aumentos estão desenfreados e em alguns casos, chegaram a 63% desde o início desse ano. E os fabricantes de sabonetes não terão como absorver esse aumento, tendo em vista que outros insumos, como a embalagem também está tendo aumentos constantes. E esse é o cenário que se apresenta para a hotelaria nos próximos meses. O preço do sabonete estará atrelado ao preço do boi gordo que é negociado na bolsa de compras futuras, que tem cotação em dólar e que vai depender do preço em vigor do diesel. Essa história parece meio complexa de quem estiver comprando o sabonete na hotelaria, mas vamos aos fatos e voltar ao ano de 1990.

Publicidade
Equipotel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA