Publicidade
SPCVB

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 6 minutos

O empreendimento exigiu um aporte de R$ 60 milhões e disponibiliza 108 apartamentos ao público corporativo e de lazer

O bairro paulistano da Consolação, a uma quadra da Av. Paulista, foi o local escolhido para a rede hoteleira portuguesa Vila Galé implantar sua décima unidade no Brasil. Localizado na Rua Bela Cintra, 952 nas proximidades dos principais escritórios e empresas do País, o Vila Galé Paulista teve investimento de mais de R$ 60 milhões. O novo empreendimento tem como foco o público corporativo, durante a semana e de lazer, aos finais de semana, uma vez que a cidade possui diversos atrativos culturais. “No ano em que completamos 20 anos de existência no Brasil, estamos inaugurando a nossa 10ª unidade no País e escolhemos a cidade de São Paulo pela importância econômica e cultural e por ser o maior emissor para nossas outras unidades espalhadas pelo Brasil. Continuamos convictos e apostando no potencial turístico que possui o Brasil.

Publicidade
Pikolin

 

Mesmo diante da pandemia da COVID-19, não medimos esforços nesse investimento, pois além do potencial que o País possui, estou convicto que ele sairá rapidamente dos percalços impostos pela COVID-19. O PIB cairá menos que países europeus e a economia vai se recuperar de forma rápida. E mantemos nossos votos de confiança no Brasil, pois temos projeto de desenvolver um resort próximo a Maceió (AL) e um hotel no Palácio Rio Branco em Salvador (BA). Essa edificação histórica tem um grande sentimento para nós, pois foi a primeira sede do governo português no Brasil”, lembrou Jorge Rebelo de Almeida, Presidente da Rede Vila Galé.

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

No lobby já se nota o aconchego proporcionado pelo empreendimento – (Foto: Divulgação)

Moderna edificação

A edificação que já foi sede de um banco internacional, escola e escritório corporativo, sofreu um grande retrofit para se adequar aos rigorosos padrões internacionais da rede portuguesa e a obra demorou um ano. O resultado é uma moderna edificação com 108 apartamentos. Em razão da proximidade do hotel com os principais museus e centros culturais, a proposta de arquitetura e design foi inspirada nos principais movimentos de pintura ao longo dos séculos, cada quarto é homenagem ao pintor inspirador desse quarto, como a artista mexicana Frida Kahlo e o italiano Michelangelo. A decoração dos ambientes propõe ao visitante um tour pelos movimentos artísticos mundiais, como o Cubismo, Impressionismo, Barroco, Realismo, entre outros. Nos diversos corredores são explicados esses movimentos artísticos, tendo também como referência pintores brasileiros como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, dentre outros.

Desafios na construção

De acordo com Rick Rocha, Engenheiro Civil da rede Vila Galé, um dos maiores desafios dessa obra que durou cerca de um ano, foi a logística de armazenamento e distribuição dos materiais visto que o prédio só tem uma entrada/saída e com restrições de horários para recebimento e descarga. “Por diversas vezes precisamos desmobilizar uma área obstruída por materiais para logo em seguida dar seguimento a intervenção naquele local e reorganizar o armazenamento dos materiais em outro local. Uma reforma deste gênero também é um grande desafio, pois nos deparamos com algumas situações que não conseguimos mensurar a dificuldade inicialmente, mas com as boas práticas de engenharia conseguimos superar”, explicou o Engenheiro Rick.

E ele complementa dizendo que: “Todos os detalhes nessa ampla reforma que a edificação teve foram pensados no conforto e segurança dos nossos hóspedes. Utilizamos uma tecnologia de ar condicionado VRF, sistema de água quente com boilers e aquecedor à gás, segurança contra incêndio contemplando rede de sprinkler, sistema de detecção de incêndio, hidrantes, extintores, sinalização e sobre tudo comunicação com piso tátil para hóspedes com dificuldade de locomoção e visual”, mencionou Rick.

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

Os apartamentos homenageiam artistas consagrados, como esse a Renoir – (Foto: Divulgação)

Publicidade
Onity

Arquitetura interior

Segundo ele, o objetivo dessas intervenções foi buscar uma arquitetura interior que trouxesse um bom conforto aos hóspedes. “Isso inclui uma boa área de quarto, um banheiro com dimensões que tragam comodidade e segurança aliado à uma decoração temática com papeis de parede por trás da cabeceira da cama dos principais artistas dos diversos movimentos de pintura ao longo dos séculos. Nas áreas comuns temos o Vila Galé Café recheada de ornamentação com vasos e plantas, estante com livros, quadros, porcelanatos de primeira linha e etc. e o nosso restaurante Massa Fina que leva uma decoração já fiel dos já existentes”, concluiu o Engenheiro Rick.

Publicidade
Altenburg

Conforto e sofisticação

Eles estão presentes nos mínimos detalhes nos apartamentos que possuem decoração temática homenageando renomados artistas e que contam com uma estrutura bem pensada para maximizar o conforto e segurança dos hóspedes e isso inclui: ar condicionado da marca LG, piso frio em madeira que é de fácil conservação e limpeza, cortinas com tecido black-out, que controla a entrada da luz do ambiente externo, fornecida pela VAG Confecção, assim como a peseira da cama. O enxoval de cama e banho de altíssimo padrão de qualidade leva a marca Teka e isso inclui lençóis, toalhas, protetores e edredons. Coube a Toalhas Mingui´s o fornecimento as toalhas de encaixe, guardanapos e toalhas convencionais.

Noite de sono bem dormida

A noite de sono revigorante é assegurada pelos colchões Flex City desenvolvidos pelo Grupo Flex, sendo resultado da longa parceria entre o Grupo Flex e a rede Vila Galé na Europa. É um produto com conforto firme. Ele tem uma longa vida útil devido a três características importantes. “A primeira é o sistema de molas LFK 2.2 que é extremamente resistente, a segunda são as espumas de alta qualidade e, por último, o uso dos dois lados do colchão com as etiquetas de rodízio que indicam a operação do hotel o momento que ele precisa ser virado ou girado. Também demos atenção ao tecido que é encorpado e tem tratamentos antiácaro e retardante de chama”, explica Paulo Miazaki Jr., Gerente Nacional de Hotelaria do Grupo Flex.

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

O Vila Galé Café é um espaço recheada de ornamentação com vasos e plantas, estante com livros, quadros e tonéis de vinhos – (Foto: Divulgação)

Publicidade
Simmons

Capacidade reduzida na operação

O empreendimento que entrou em operação no último dia 20 de agosto, está trabalhando com capacidade reduzida para atender os protocolos de segurança sanitária e seguindo todas as normas de segurança e proteção contra a COVID-19. Com exceção da sauna, os demais ambientes compartilhados encontram-se disponíveis, mas com restrição na capacidade de público. Somado a infraestrutura do empreendimento, está um fitness center para quem deseja malhar ou mesmo para manter a forma física e uma piscina.

Coube a empresa Grosfillex fornecer todo o mobiliário para esse espaço e isso compreendeu: Espreguiçadeira Nautical Grosfillex na cor Bege/Sandstone, fabricada com resina sintética de polipropileno virgem. Além da proteção nas bases dos pés com nylon, garante uma vida útil maior e resistência ao desgaste pelo tempo de uso, além de proporcionar um apoio suave sobre qualquer superfície evitando riscos no piso. Já a mesa de apoio Sunset na cor Bronze é fabricada com ripas de alumínio que complementa na perfeição, pela sua praticidade.

Segurança alimentar

Em razão da pandemia da COVID-19, houve uma preocupação grande nos serviços de Alimentos e Bebidas. A intenção é cativar os hóspedes pelos sabores, apresentação e alto padrão na gastronomia, tudo dentro dos novos e rígidos protocolos de segurança alimentar e sanitário. A Schipper foi a parceira escolhida para cumprir esta missão. Os talheres e outros itens do Buffet são da WMF, renomada fabricante Alemã. As taças e copos da Italiana Bormioli Rocco. Os pratos, da fabricante Turca Bonna, cujo grande benefício além da beleza é a resistência e garantia de borda.

A belíssima apresentação do Café da Manhã será feita com o sistema modular fabricado pela Schipper em madeira Teca tratada. Em vários pontos do Hotel os alimentos serão servidos em travessas de Melamina Premium com cores e shapes diversos e virtualmente inquebráveis. Nas áreas de Cozinha e Bar as escolhas envolvem os melhores utensílios nacionais e importados. Na confeitaria, contudo, predominam os produtos da Francesa Matfer, símbolo de resistência e eficiência em utensílios de produção. Nas áreas de Limpeza e Governança a Schipper forneceu os produtos Rubbermaid, dentre outros.

Publicidade
Engie

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

O Restaurante Massa Fina é especializado na gastronomia italiana e portuguesa – (Foto: Divulgação)

Preocupação com os alimentos

Para garantir o armazenamento correto dos alimentos a serem servidos, São Rafael forneceu uma câmara conjugada (resfriados e congelados) normal com duas portas e uma câmara para o almoxarifado de resfriados. Coube a empresa Pratica fornecer equipamentos compactos de altíssima produtividade para a preparação do alimento a ser servido. Entre os equipamentos o Speed Ovens (fornos rápidos de finalização), um forno combinado e um gabinete de transporte e conservação, que foram instalados na área de produção do hotel.

O objetivo na escolha da marca é proporcionar produtividade, mais segurança no processo de preparação dos alimentos e uma especial rapidez no atendimento, com excelentes resultados de sabor, aparência e aroma nas preparações. Tudo com total eficiência para que os Chef´s sirvam suas receitas aos clientes.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA