Publicidade
Pikolin

Foz do Iguaçu pode recuperar 93% da conectividade aérea até dezembro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Se depender da programação das companhias aéreas, Foz do Iguaçu deverá recuperar até o mês de dezembro 93% dos pousos e decolagens e 86% dos assentos ofertados em relação ao que tinha no mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito com base na programação das companhias áreas registrada no sistema de gestão de vendas Sabre, ferramenta de pesquisa e reserva das viagens aéreas, que mapeia, em tempo real, as mudanças de voos de mais de 400 empresas do mundo inteiro.

Publicidade
Altenburg

Para o mês de dezembro, estão programados 1.455 pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, uma média de 47 por dia, que resultarão na oferta de 219.386 assentos.  Para o mês de outubro, Estão programados 1.028 pousos e decolagens e 154.598 assentos. E para o mês de novembro, 1.405 pousos e decolagens e 212.018 assentos.

O Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, comenta que: “São voos programados. Se houver demanda, e as condições sanitárias forem favoráveis, independente da chegada de uma vacina, esperamos que todos esses voos sejam confirmados“, afirma.

Publicidade
Equipotel 2021

No momento, em função da pandemia do novo coronavírus, Foz do Iguaçu está conectada com voos diretos somente para os aeroportos Viracopos – Campinas e São Paulo – Guarulhos.  São dois voos diários regulares da Latam e um da Azul e outro da Gol, além de voos extras no feriado de 7 de setembro. Ao todo, serão 168 operações no mês de setembro.

Mas, a partir do dia 5 de outubro, a conectividade será ampliada para Curitiba e Porto Alegre. E a partir do dia 25 de outubro, para Santiago do Chile.

Publicidade
Onity

Curitiba

A Azul Linhas Aereas confirmou o retorno dos voos entre Curitiba e Foz do Iguaçu, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 5 de outubro. Os voos serão operados com os modernos aviões Airbus A-320. O voo AD 4066 sairá de Curitiba às 11h25 com chegada em Foz do Iguaçu às 12h40.

Já o retorno para a capital paranaense será com o voo AD 4067, com saída de Foz às 15hs e chegada em Curitiba às 16h10.

Foz do Iguaçu pode recuperar 93% da conectividade aérea até dezembro

O levantamento foi feito com base na programação das companhias áreas registrada no sistema de gestão de vendas Sabre (Foto – Divulgação)

Porto Alegre 

No mesmo dia 5 de outubro, a Azul inicia o voo AD 4181 ligando Porto Alegre a Foz do Iguaçu, com saídas às 14h35 e chegada às 16h25, com os aviões modelo ATR. O retorno será com o voo AD 4182, saindo às 17h10 e chegando em Porto Alegre às 19 horas. Voo será realizado três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas.

Publicidade
Simmons

Rio de Janeiro – Galeão 

A partir do dia 25 de outubro, a Gol inicia voos diários ligando o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a Foz do Iguaçu, com quatro frequências diárias: às 7h15,  9h30, 15h50 e 21h20. Retorno de Foz do Iguaçu para o Rio será às 05h55, 10h05, 12h20 e 18h35.

Santiago do Chile 

Também no dia 25 de outubro, começa a operar o voo da companhia ultra low coast JetSmart ligando Santiago do Chile a Foz do Iguaçu, duas vezes por semana, aos domingos e quintas. Voo sai de Santiago do Chile às 17h30 e chega em Foz às 20h25. O retorno será às 21h20 e chegada em Santiago 00h25. “Neste recomeço vamos surpreender os visitantes,  oferecendo serviços diferenciados já  a partir do Aeroporto que agora conta com  um moderno e sonhado terminal com quatro fingers e pátio ampliado. Esta estrutura projeta a cidade para implantação de conectividade para todo o país e América do Sul num curto prazo”, avalia o Presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA