Implantação

Accor inaugurou primeiro ibis Styles do Brasil em Belo Horizonte (MG)

Para desenvolver esta bandeira no Brasil, a Accor promoveu um concurso com profissionais da área de arquitetura e design para desenvolver projetos para a nova marca Ibis Styles, caracterizada pela modernidade, bom humor e acima de tudo design diferenciado para hotéis econômicos

A rede hoteleira francesa Accor promoveu no último dia 15 de maio a inauguração oficial da primeira bandeira íbis Styles no Brasil e a capital minera, Belo Horizonte, foi escolhida. O ibis Styles Belo Horizonte Minascentro está localizado na Rua Guajajaras, 849, muito próximo ao centro de eventos Minas Centro, ao Mercado Central e aos principais pontos turísticos e comerciais da capital mineira e do bairro Lourdes, que dispõe de uma grande variedade de bares, restaurantes e centros comerciais.


Ao contrário do que ocorre com o ibis tradicional, que obedece a padrões e quase sempre tem de ser construído do zero, o Styles facilita muito a conversão de empreendimentos independentes, aumentando bastante a velocidade de inaugurações. O design arrojado e de preferência com um tema que possa ser facilmente identificado pelo cliente, é uma das características fortes e que identifica a marca íbis Styles que possui uma diária muitas vezes igual ao do Ibis. 


O íbis Styles Belo Horizonte Minascentro possui decoração desenvolvida pela arquiteta Consuelo Jorge inspirada no poeta e escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade. “Cada hotel íbis Styles possui personalidade e estilos próprios, mas sem abrir mão dos pilares da marca da família íbis. Isto inclui modernidade, simplicidade e bem estar. Ter esta diversidade em estilos com hotéis não padronizados, possibilita a marca um potencial muito grande de desenvolvimento por meio de franquias e conversões de hotéis já existentes”, comenta Frank Pruvost, Diretor de operações das marcas íbis na América do Sul. Segundo ele, esta unidade na capital mineira procurou valorizar muito a cultura e as tradições, pois na gastronomia foram desenvolvidos pratos revisitados e isto inclui também sorvete de cachaças e uma versão do doce Romeu e Julieta.

Projetos arquitetônicos personalizados

Para desenvolver a marca no Brasil, Pruvost destaca que foi feito um concurso que reuniu 22 projetos arquitetônicos e foram definidos sete projetos que estão sendo executados em várias cidades do Brasil. “Estamos trazendo para o Brasil uma bandeira conceito família presente em 18 países do mundo com 214 hotéis com uma proposta dinâmica, alegre e moderna. Queremos que os hóspedes possam ter experiências únicas e estamos convictos do sucesso desta bandeira no Brasil”, avalia Pruvost.

Para isto, ele credita as seguintes qualidades a marca íbis Styles: a diária inclui um grande pacote de serviços como buffet de café da manhà, conexão wi-fi ilimitada, jogos infantis, TV de LCD com uma variedade de canais a cabo e ainda aceita animais de estimação de pequeno porte. “Outro grande diferencial é o social wall, uma parede interativa na qual os hóspedes podem combinar caronas para o aeroporto, passeios na cidade e outras atividades”, explica Pruvost.

Dentro da política da bandeira íbis Styles, 10% dos apartamentos são projetados especialmente para as famílias. Essas suítes, ou quartos conjugados, oferecem acomodações para até quatro pessoas com tarifas muito atrativas. O lobby possui uma área reservada para as crianças e o hotel oferece um canal infantil nos quartos.

Os apartamentos foram bem planejados e possuem bastante conforto aos hóspedes e isto inclui: piso frio em vinílico imitando madeira, janela com bom isolamento acústico, armário sem portas, cortina em tecido black-out e uma iluminação moderna. A cama utilizada é do conceito Sweet Bed by ibis, que foi desenvolvida para garantir bastante conforto e conta com um colchão de espuma diferenciado, revolucionário e exclusivo, que foi idealizado, planejado e executado especialmente para o íbis pela Colchão Castor. A tecnologia aplicada na espuma garante melhor adequação ao corpo do hóspede e é fabricado atendendo a rigorosos critérios de desenvolvimento sustentável.

 

O enxoval de cama e banho é da marca Döhler, a TV de LCD de última geração é da marca LG, frigobar Electrolux, cofre e fechadura eletrônica Onity e equipamento de ar condicionado da Komeco. No banheiro existe um secador de cabelo da marca Panther e os amenities são da Realgems.

Confira na galeria de imagens abaixo alguns ambientes deste hotel.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA