Aconteceu

Accor detalha a aquisição do Grupo Posadas na América do Sul

O grupo hoteleiro francês Accor promoveu no início da tarde de hoje uma coletiva de imprensa em sua sede na capital paulista para anunciar os detalhes da aquisição por US$ 275 milhões das operações do Grupo Posadas na América do Sul. O comunicado desta aquisição já havia sido publicado na parte da manhã de hoje pela Revista Hotéis, conforme link http://migre.me/9Vjmt

Participaram desta coletiva, Roland de Bonadona COO para a América Latina e seu Diretor de operações para as marcas Mercure, Pullman, Adagio e MGallery na América Latina, Patrick Mendes. Jorge Carvallo, Diretor geral da Promotora Posadas e seu Diretor geral para a América do Sul, Francisco Gutierrez.

Bonadona destacou que esta aquisição contempla os 15 hotéis em operação na América do Sul das marcas Caesar Park e Caesar Business, sendo 11 no Brasil, dois na Argentina e dois no Chile, assim como 14 projetos assinados. “Esta aqusição faz parte da estratégia do Grupo Accor de investir em países emergentes e de grande potencial para crescimento do segmento hoteleiro e neste aspecto o Brasil se destaca, pois é uma das operações mais rentáveis da Accor no mundo. Com isto, reforçamos nossa presença na América do Sul em desenvolver o destino, as marcas, as pessoas e as parcerias. Vamos acelerar também nosso processo de crescimento na Região com marcas fortes e conhecidas no padrão quatro e cinco estrelas que é dificil de implantar. Estamos muito contentes com esta aquisição e com ela a Accor passa a ter 164 hotéis no Brasil e 26.200 quartos”, destacou Bonadona.  

Segundo ele, a conclusão da transação deve ocorrer até o final de 2012 e será feita de forma harmoniosa entre as equipes, respeitando os contratos e parcerias estabelecidas pelo Grupo Posadas. “Em breve vamos manter contato com os investidores para saber se haverá ou não mudança ou reestruturação em algum hotel adquirido. Dentro de três anos a Accor espera operar 300 hotéis com os pipelines reunidos da Accor e Posadas e a aquisição desses hotéis equivale a três anos de desenvolvimento orgânico”, revelou Bonadona.

De acordo com Jorge Carvallo, mesmo ciente que o Brasil é uma grande oportunidade para desenvolver hotéis, a venda das operações da América do Sul foi estratégica para o Posadas que visa fortalecer sua liderença no México, onde a concorrência é bem acirrada . “O México está se recuperando de uma crise econômica e estamos vendo muitas oportunidades de fortalecer e crescer nossa presença no país. Para isso precisávamos de recursos, para manter nossas propriedades e serviços de qualidade e consolidar ainda mais nossa liderança no México. Tenho certeza que estamos deixando em boas mãos nossas propriedades e a Accor continuará a cumprir nosso compromisso com o Brasil de fazer dessas propriedades um grande sucesso”, explicou Carvallo.

Ele enfatizou que nesta venda está incluso as duas unidades hoteleiras de Guarulhos (SP), a do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro e parte da unidade Faria Lima na capital paulista, assim como a unidade que fica no bairro da Ricoleta em Buenos Aires, na Argentina. “Deixamos ainda muitos negócios prospectados e em fase de fechar contratos e certamente a Accor saberá crescer diantes destas oportunidades”, conclui Carvallo.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA