HOME Matérias Aconteceu ABRACORP aponta o crescimento de 44,25% em reservas de hospedagens dos seus...

ABRACORP aponta o crescimento de 44,25% em reservas de hospedagens dos seus associados

22
0
SHARE

A ABRACORP — Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas apresentou agora á pouco, dados significativos sobre a hotelaria e viagens corporativas no setor, revelando um grande crescimento na área e criando uma expectativa otimista no próximo ano. Os comparativos apresentados são referentes ao primeiro semestre do ano passado até o final do primeiro semestre de 2011.
As agencias associadas registraram a movimentação de R$ 4 bilhões incluindo emissão de passagens aéreas, reserva de hospedagens, locação de automóveis, gestão de eventos, embarque em cruzeiros marítimos, aquisição de cartões de assistência e outros serviços. Esse número reflete a significativa participação das viagens executivas corporativas domésticas e internacionais no turismo brasileiro.
Comparado ao primeiro semestre do ano passado, as 27 operadoras/associadas apresentaram os seguintes índices de crescimento: “Eventos Internacionais” lidera o índice de crescimento com 128,94%, seguido por “Locações de automóveis” com 59,81% e “Reservas de Hospedagens” com 44,25% – ambas no mercado nacional. A quantidade de vendas dos bilhetes aéreos cresceu 6,85% nas viagens domésticas e 9,11% para as viagens com destino ao exterior. Outro dado importante é a crescente participação das agências de viagens na compra de passagens aéreas. Cerca de 80% das compras de bilhetes são feitas por meio de agências de viagem (seja de modo físico ou on-line) e 20% diretamente com as companhias aéreas.
No ranking das redes hoteleiras a Accor Hospitality, Atlântica Hotels e Blue Tree Hotels lideram o total de vendas realizadas pelas associadas com 22, 94%. Sobre o futuro das viagens corporativas executivas o Presidente do conselho de administração da ABRACORP, Francisco Leme, afirma: “No total crescemos 19,72% em relação ao mesmo período em 2010. Um recorde que não retrata apenas o aquecimento do mercado de viagens corporativas, mas a importância dos serviços de consultoria prestados pelas associadas. A tendência é o desempenho do setor seja mantido na casa dos dois dígitos percentuais até o final do ano”.

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image