Publicidade
FOHB

Pesquisa da Hoteis.com revela que os táxis de SP são os melhores do Brasil para turistas brasileiros

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Pesquisa realizada pelo site de hospedagem Hoteis.com revela que os táxis de São Paulo são os melhores do Brasil na opinião dos turistas brasileiros. Muito requisitados, principalmente por executivos, os táxis da capital paulista foram eleitos os preferidos em cinco das sete categorias pesquisadas, entre elas limpeza (50%), segurança (36%), cordialidade (29%), qualidade da direção (62%) e disponibilidade (33%). No entanto, eles também foram eleitos os piores em um quesito: valor da corrida, com 55% dos votos.
Em segundo lugar na preferência dos viajantes brasileiros está Curitiba (PR), que conquistou o prêmio de melhor em conhecimento do trajeto (33%) e valor da corrida (14,3).
Rio de Janeiro (RJ), em contrapartida, reúne a frota de táxis menos eficiente do país. A ‘cidade maravilhosa’ foi eleita a pior em seis das sete categorias: limpeza (37%), segurança (43%), conhecimento do trajeto (24%), cordialidade (39%), qualidade da direção (40%) e disponibilidade (21%).
Em uma escala mundial, os brasileiros também escolheram Nova York (EUA) e Buenos Aires (Argentina) como os melhores e piores, respectivamente.

Os táxis no mundo
Os viajantes que responderam a pesquisa – cerca de 5.000 (*) em 23 países – elegeram os táxis londrinos os melhores do mundo pelo quarto ano consecutivo. Os táxis pretos da capital do Reino Unido ganharam quase um terço (28%) dos votos. Os turistas opinaram sobre diversos aspectos da viagem de táxi. Londres esteve presente entre as cinco mais votadas em todas as categorias pesquisadas, incluindo segurança, simpatia, limpeza, qualidade de condução e conhecimento da área.
Apesar de também ser escolhido o mais caro (20%), os táxis londrinos derrotaram a concorrência de Nova York (favorito entre 9% dos viajantes) e Hong Kong (terceiro, com 7% dos votos). Tóquio (Japão) e Cingapura completaram o top cinco, com, respectivamente, 7% e 6% dos votos, substituindo a cidade alemã Berlim e a capital da Tailândia, Bangkok, que ano passado foram duas das cinco mais votadas.
Os famosos táxis amarelos de Nova York ganharam o prêmio de melhor disponibilidade, com 32% dos votos, apesar de terem sido votados como o pior conhecimento da área (11%). Quase um terço (30%) dos viajantes consideraram que o Tuk Tuk (triciclo com cabine para transporte de dois) de Bangkok apresenta o melhor valor, embora também tenha sido eleito o pior mundo em “qualidade de condução”, com 32%, e em limpeza e segurança, com 22% e 36% dos votos, respectivamente.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA