Publicidade
Coronavirus

A esperança voltou aos hoteleiros

Artigo de Osmar José Vailatti*

Aos poucos, o ontem carregado de medo e incertezas dá lugar a compreensão a esperança de que juntos irmanados pela solidariedade e pelo humanismo iremos vencer as adversidades que o coronavirus trouxe ao planeta em que vivemos.

A força e a união das pessoas, a luta dos profissionais da saúde, o engajamento dos governos federal, estadual e municipal, dos poderes legislativo e judiciário, das entidades privadas, fazem este imenso País sonhar que o novo coronavirus passará e que tudo voltará a normalidade.

Publicidade
Harus

Assim, devemos agir com serenidade, responsabilidade, otimismo e fé. A hotelaria e o turismo pararam, porém sabemos que por pouco tempo, quando voltaremos para continuar a promover a verdadeira hospitalidade com sorriso na face, calor humano, encantamento e profissionalismo.

O governo vem, pouco a pouco, fazendo a sua parte, injetando recursos na economia e promovendo o bem-estar nas pessoas e nas comunidades. A MP 936, publicada no dia 1 de abril, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, é um incentivo ao setor hoteleiro e ao turismo, pois permite a redução de até 70% nos salários, com a suspensão temporária do contrato de trabalho ou redução de jornada, o que deve preservar cerca de 8,5 milhões de empregos.

Publicidade
Equipotel

 

A Medida Provisória 936 deve preservar muitos empregos na hotelaria  – Foto – Divulgação

A nova MP tem o objetivo de preservar o emprego e renda, garantir a continuidade das atividades laborais e empresariais, e reduzir o impacto decorrentes desta calamidade pública gerada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A esperança fortalece o sonho de um futuro promissor, portanto é hora de se adequar a uma nova realidade, onde todos juntos, de mãos dadas e sobre as graças do céu, vamos vencer.

Avante hoteleiros e hoteleiras de Santa Catarina!

* Osmar José Vailatti é Diretor-presidente da ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina

Publicidade
GRI Hotéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image