Publicidade
SPCVB

8ª Strategy Conference da HSMAI Brasil começa com foco em tendências

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A 8ª Strategy Conference da HSMAI Brasil, evento realizado em formato híbrido, direto do hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo, teve início agora a pouco e traz, na sua programação, palestras e painéis com importantes nomes do turismo e da hotelaria.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Para dar início, André Meyer Coelho, Coordenador de projetos da FGV e Especialista em Planejamento Turístico, apresentou a palestra “Tendências do Turismo para 2022”.

Entre as projeções de Coelho, estão a resiliência, com a retomada de negócios sempre pensando em um futuro de constantes mudanças, o ambiente econômico favorável, com empresas engajadas com a conjuntura setorial, o alinhamento de tendências, uma vez que o comportamento do turista mudou e a adoção de custos competitivos, tornando as empresas mais eficientes.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo o especialista, a questão sustentabilidade é cada vez mais percebida pelos hóspedes atualmente. “As pessoas estão pré-dispostas a entender mais as ações sustentáveis e cabem aos hotéis comunicar de forma mais clara. Isso pode ser mais efetivo e ajudar a transformar o negócio. Se a demanda busca isso, melhorar essa comunicação pode ser uma oportunidade”, esclarece.

Publicidade
Escola de resultados

Demanda

Para André, existe uma parcela da demanda, que só de estar em movimento, viajando e visitando destinos, demonstra a existência de um relaxamento das medidas impostas pelo advento da pandemia. “No entanto, os empresários estão preocupados em manter alguns pontos de comunicação sanitária, satisfazendo os desejos dessa demanda que já está mais relaxada e também os que ainda estão com a preocupação mais acirrada nesse sentido. É importante manter todos os cuidados, principalmente no próximo ano, quando ainda teremos alguns picos de situação pandêmica”.

A chegada do 5G, segundo Andre, será essencial para os clientes. “Haverá uma revolução significativa no processo de uso da demanda e dos hardwares. Como essa tecnologia vai impactar a operação deve ser uma constante para o hotel manter em mente nos próximos anos”, conclui.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA