Publicidade
Trofeu fornecedor

UNESCO e Expedia Group expandem ‘Compromisso de Sustentabilidade’

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

As viagens sustentáveis continuam a representar uma oportunidade para a indústria e um desejo dos viajantes, que cada vez mais se sensibilizam com os impactos do turismo no meio ambiente, na economia e nas comunidades que visitam. Em 2019, o Expedia Group se aliou à UNESCO e ao TAT – Turismo da Tailândia para lançar o primeiro capítulo do Compromisso de Sustentabilidade da UNESCO.

Publicidade
Pikolin

Desde então, o Compromisso da UNESCO expandiu rapidamente, com a entrada de redes importantes como Accor e Iberostar, promovendo conexões por toda a indústria e criando um ecossistema de viagens que apoia o turismo sustentável. O Compromisso da UNESCO tem hoje 4,2 mil hotéis engajados em realizar ações concretas, transparentes e alcançáveis. Propriedades que estejam dispostas a se juntar ao Compromisso da UNESCO podem assinar o documento no recém lançado website global. Enquanto o mundo se reúne na COP26, em Glasgow, empresas de turismo assumem mais responsabilidades em relação às viagens sustentáveis.

Publicidade
Altenburg

Recentemente três organizações se uniram ao Compromisso da UNESCO:

Atout France: A agência de desenvolvimento do turismo na França se uniu ao Compromisso da UNESCO, demonstrando seu comprometimento com a preservação do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades que dependem do turismo para sobreviver.

Consell de Formentera: O governo da Ilha de Formentera irão promover a sustentabilidade com novas ações como a proteção da Posidonia oceanica, o incentivo à mobilidade sustentável e a redução de focos de impacto ambiental gerados pelos visitantes, com a eliminação de sacolas plásticas, por exemplo.

Visit Scotland: O bureau de turismo da Escócia visa promover um crescimento econômico inclusivo e sustentável por todo o país. A Trilha da UNESCO na Escócia, por exemplo, lançada em Outubro, foi projetada especificamente para apoiar as ambições de fazer da Escócia uma líder global em turismo responsável.

Publicidade
Anufood

O Turismo da Tailândia e o Expedia Group também assinaram um MoU – Memorando de Entendimento, estendendo a parceria estratégica para um terceiro ano, com a promoção de um turismo sustentável como principais pilar dessa cooperação. Cerca de 600 hotéis na Tailândia fazem parte do Compromisso da UNESCO. A credibilidade gerada pela união entre UNESCO e Expedia Group dá aos viajantes a possibilidade de enxergar quais empresas no turismo estão comprometidas com sustentabilidade e preservação cultural, além de minimizar efeitos negativos que as viagens podem ter sobre os destinos.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA