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Liderança em vendas é tema na 8ª Strategy Conference da HSMAI Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Dando prosseguimento a programação da 8ª Strategy Conference da HSMAI Brasil, Cesar Wurm, Head de Vendas da IHG nos Estados Unidos, abordou o tema “Liderança em vendas”.

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Wurm, que é brasileiro radicado nos Estados Unidos, explicou que, no tocante a vendas na hotelaria, qualquer oportunidade ou crise, deve gerar uma reflexão para melhorar ou aperfeiçoar táticas de venda. “Eu acredito muito que você deve entender, que independente da companhia, você deve manter a obsessão em saber o que se está fazendo, consciente de seus competidores e quem são os envolvidos nesse jogo. Outra coisa muito importante é entender os seus números. Isso, para mim, fez muita diferença na minha trajetória”, explicou.

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Liderança em vendas é abordada na 8ª Strategy Conference da HSMAI Brasil

Cesar Wurm, Head de Vendas do IHG nos Estados Unidos: “Sempre fui um vendedor ‘average’, mas sempre contei com uma equipe incrível que me ajudou a chegar onde estou”

Outro pilar que garante o sucesso, segundo o especialista, é ter em mente para onde está indo, elaborar metas e descobrir onde está o seu sucesso. “Acredito que se você não fizer isso, você deixa o seu resultado a sorte e ninguém quer isso. Podemos ficar as vezes perdido nos detalhes, perdendo tempo com coisas irrelevantes. Mas agir é importante e quando você tem um plano, aperfeiçoe ele no caminho. Nos últimos dois anos, vimos o quanto a comunicação é importante. Quando não se tem a aglomeração no escritório, o bate-papo, principalmente, a comunicação se mostra necessária e constante”.

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O novo normal em liderança e negócios

Cesar explica que: “ninguém sabe o que vai acontecer, o que temos é muitas informações geradas por números, que podem mostrar para onde vamos. Acredito que nos próximos três a cinco anos, teremos a melhor oportunidade para crescimento. Flexibilidade e inovação, facilidade de trabalhar serão essenciais pois ninguém pode se dar ao luxo de longas negociações. Número um, tenha o pessoal certo para trabalhar com você e número dois, simplifique processos. Os clientes querem também ter a certeza que dentro dos campos diversidade, inclusão e sustentabilidade, não se faça apenas marketing e sim ações concretas. Os clientes querem se certificar de como o empreendimento impacta positivamente na comunidade em que está inserido”.

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