Aconteceu

54º Conotel discute “Inovação como ferramenta preventiva contra estagnação do mercado hoteleiro"

“Inovação como ferramenta preventiva contra a estagnação do Mercado hoteleiro”, foi o tema da terceira plenária do 54º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que acontece no Centro de Eventos da Fecomércio, em São Paulo. A palestra contou com o moderador Bruno Omori, presidente da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo; as palestrantes Carla Milovanov, Accor Hotéis; e Valéria Barros, do Sebrae Nacional; e os debatedores Fernando Mamede do Atibaia Campo; e César Nunes do Royal Palm Plaza. O evento conta com a Revista Hotéis como Media Partner.

 

Segundo Omori para a hotelaria se manter sempre atualizada, necessita os hotéis adotar uma filosofia de benchmarketing constante, criar novas demandas com a segmentação, como atrair eventos para o seu hotel, gerar sinergias com parceiras estratégias de entidades como os Convention & Visitors Bureau e entre outras, projetar e planejar crescimento e investir em novos projetos para incentivar o desenvolvimento do empreendimento. “Valorização da equipe, trazer novas tecnologias para facilitar a vida do hóspede, divulgação em canais de comunicação, fomentar iniciativas com o governo e as entidades do trade turístico para trazer mais hóspedes nos períodos de baixa temporada. No caso de São Paulo, foi criada a São Paulo Best Week que movimentou a cidade no período de baixa temporada que é em janeiro, oferecendo diárias mais baratas e são oferecidos serviços diferenciais a estes turistas”, enalteceu Omori.

 

Outra ferramenta apontada por Valéria de extrema importância para os hotéis sempre estarem inovando é investir em criação e co-criação de serviços e produtos diferenciais para os hóspedes. “Isto é possível investindo em pesquisa para conhecer o perfil de seus hóspedes, muito antes dele fazer esta reserva. Com isso, oferecer uma maior satisfação e novas experiências entrelaçados aos desejos dos clientes. Buscar o que não é usual. Fuja da forma tradicional de receber o seu hóspede. Utilize de opiniões de hóspedes diferenciais como artistas, designers e historiadores, que darão soluções criativas para oferecer aos seus clientes”, complementou Valéria. 

 

Para Carla investir em novas tecnologias é outro ponto fundamental para satisfazer as necessidades do seu cliente, além de mostrar que está sempre se renovando para melhor atende-lo. “Se tiver internet sem fio ruim o hóspede não retorna ao hotel. Isto foi revelado em pesquisa realizada pela Accor no ano passado, sendo que 70% deles querem internet no quarto sem cabo e não precisa descer no lobby para acessar a internet. Por isto, o grande diferencial da Accor é sempre estar investindo em novas tecnologias, como oferecer aos nossos hóspedes reservas através de smartphones, ipads, iphones, sistema de wi-fi grátis e de ótima qualidade nos apartamentos dos hotéis, e também em serviços que dinamizem o tempo destes hóspedes seja de lazer ou de negócios. Além disso, a Accor também investe em programas de fidelidade que tragam várias vantagens aos hóspedes”, frisou Carla.

 

Finalizando a plenária Nunes complementa que além de investir em novas tecnologias os hotéis tanto independentes como o de redes é investir em canais online de distribuição na internet para que o seu cliente conheça o seu hotel, avalie e sinta vontade de conhecer o seu empreendimento. “Também investir na criação de atrações, como exemplo, a clínica de futebol com o goleiro Rogério Ceni do São Paulo Futebol Clube, que aconteceu no Royal Palm Plaza, e isto atraiu muitos hóspedes ao nosso hotel. Além de traçar estratégias para prestar um atendimento de excelência a estes hóspedes para consequentemente fideliza-los”, frisou Nunes.

 

___________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

 

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA