AconteceuÚltimas Notícias

39ª Fispal Food Service tem início com foco em qualificação

Entre os dias 13 e 16 de junho, mais de 1,8 mil marcas expositoras mostram tendências mundiais na Fispal Food Service, no Expo Center Norte

Começou nesta terça-feira, dia 13 de junho, a 39ª edição da Fispal Food Service, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, que acontece até a sexta-feira, dia 16 de junho, os visitantes poderão, como nas edições anteriores, conferir as últimas tendências e inovações do mercado, além de ampliar a sua rede de contatos, conectando-se com profissionais do setor e criando oportunidades de negócios. A Fispal Food Service é a maior feira do segmento na América Latina e para esta edição, traz novidades que objetivam, além de um grande volume de negócios, a qualificação do setor.

Publicidade
Tramontina

 

Para isso, palestras e workshops acontecerão durante os quatro dias de evento, sempre ministradas por especialistas renomados que compartilharão conhecimentos valiosos para o aperfeiçoamento de práticas e dos negócios. Nesta edição, os visitantes poderão conferir mais de 1,8 mil marcas expositoras na feira de negócios, com produtos e serviços para diferentes segmentos do food service.

De acordo com Clelia Iwaki, Diretora da Fispal Food Service, nesta edição o foco é mais qualitativo que quantitativo. “Nossa expectativa é muito positiva. Este ano a Fispal Food Service acontece em um momento em que o mercado já mostra sinais de recuperação pós-pandemia, pois sabemos o quanto o setor foi afetado. A relevância dessa edição como contribuição para o fortalecimento e reposicionamento desse mercado, é muito importante.

Publicidade
Clima ao Vivo

Tanto que focamos muito na entrega desse ano em conteúdo do que pode ser oferecido a esse mercado, além da vasta gama de produtos que apresentamos ao segmento. Estamos com um projeto chamado ‘Serviço de Desenvolvimento do Mercado’, que é justamente a implementação de conteúdos que façam sentido ao segmento, ajudando-o a reagir, a se reposicionar, a fortalecer e a recuperar a sua margem, que se perdeu muito no último período. Então, estamos muito focados nesse sentido”.

39ª Fispal Food Service tem início com foco em qualificação
Os corredores da Fispal Food Service 2023 já estão cheios de visitantes
Publicidade
Fispal
Manutenção de índices

Segundo Clélia, a organização da Fispal Food Service trabalha neste ano de olho na manutenção dos índices conquistados nas edições anteriores. A quantidade de expositores (mais de 1,8 mil marcas expositoras), segundo a Diretora, mantém a média do ano anterior. “Estamos tendo uma manutenção dos números. Não focamos no crescimento da feira em tamanho e sim em qualidade, em conteúdo. Tanto na área de exposição quanto em visitação. Chegamos a ter problemas de circulação por excesso de público e que, infelizmente, acabava sendo um público não tão direcionado ou qualificado para o negócio. Nesta edição instituímos uma bilheteria solidária. Estamos com muitos projetos de comprometimento com a sustentabilidade e com a tendência ESG.

Publicidade
Desbravador

Nosso foco está na qualificação. Nesta edição, por exemplo, não esperamos o aumento da visitação e sim, uma visitação mais qualificada, mais engajada. Temos a expectativa de redução desse índice, mas que seja um público mais qualificado para fazer negócios e também comprometido com a sustentabilidade”.

Cenário econômico

Clélia acredita que o segundo semestre deve ser marcado pela contínua recuperação do mercado, com melhora da economia do setor e fomento de negócios. “Temos expectativas positivas, talvez não no ritmo que gostaríamos, mas em recuperação. Não tenho dúvidas da realização da Fispal como uma das principais colaborações para isso. Acho que tudo o que construímos e estamos entregando vai contribuir para novos passos adiante no processo de recuperação do segmento”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Diretora finaliza destacando uma vez mais, a importância da informação e a ampliação das questões sustentáveis. “Acreditamos que o setor de alimentação passa por muita coisa, então está muito inteligado com a sustentabilidade e ESG. A Fispal está comprometida como evento líder desse mercado, engajando, conscientizando e promovendo boas práticas para o crescimento desse mercado e o fomento da sua economia”.

A Fispal Food Service acontece entre os dias 13 e 16 de junho, das 13h00 às 20h00 e no dia de seu encerramento, na sexta-feira, dia 16, das 13h00 às 19h00, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA