HOME Matérias Aconteceu WAM Brasil completou 5 anos de atividades com mais de 100 mil...

WAM Brasil completou 5 anos de atividades com mais de 100 mil contratos assinados

No aniversário, empresa de comercialização e incorporação de multipropriedades comemorou marca de 57% do ‘Market Share’ do setor, movimentando R$ 1,4 bilhão por ano

286
0
SHARE
Os 100 mil contratos firmados pela WAM Brasil em 2017 geraram um volume de vendas de R$ 1,4 bilhão

${USER_EMAIL}A WAM Brasil completou no último dia 11 de maio cinco anos de atividades com muitos motivos para comemorar. A empresa de comercialização e incorporação de multipropriedades registra 57% de Market Share no setor no Brasil, com mais de 100 mil contratos firmados no território nacional e volume de vendas de R$ 1,4 bilhão em 2017. Atualmente, a WAM Brasil está presente de Sul à Nordeste, com destaque em 16 empreendimentos, sendo oito em operação, com 23 salas em seis estados brasileiros. A empresa é comandada pelos sócios Waldo Palmerston, André Ladeira e Marcos Freitas (que levaram suas iniciais para dar nome à companhia). Os empresários são especialistas em gestão, finanças e incorporação turística – uma marca de Waldo, um dos fundadores do conceito que viria ser a Pousada do Rio Quente, ainda na década de 1960. O grupo conta também com sua própria intercambiadora e clube de vantagens, o Club Cia, que atualmente possui mais de 60 mil associados.

A WAM está presente nas cidades praianas de: Porto Seguro, no Estado da Bahia, além de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Nas montanhas, são destaque as operações no Parque de Pedra Azul, no Espírito Santo e a cidade de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul. A empresa também comercializa Parques Aquáticos em Olímpia, cidade fonte de águas termais e, São Pedro, ambas em São Paulo. A WAM também está forte em Caldas Novas, maior estância hidrotermal do Planeta, bem como Penha, cidade que abriga o maior parque temático da América Latina.

O Olímpia Park Resort com 912 apartamentos é o novo empreendimento que a WAM Brasil comercializou em Olímpia (SP) e que acabou de entrar em operação – Foto – Divulgação

Certificados

A WAM Brasil é a única comercializadora certificada com a ISO 9001, que a confere o status de uma gestão de qualidade. Com 1.500 funcionários, recebeu também, ainda neste ano, a certificação como melhor empresa para trabalhar pela GPTW (Great Place To Work). Como frente socioamebental, a empresa implementou o projeto de responsabilidade social “Viver Mais”, que incentiva a mobilização dos colaboradores ao apoio às instituições carentes, na garantia de agregar valores coletivos, pessoais e institucionais.

Marcos Freitas: “Ter uma legislação própria dá maior segurança para os players que atuam no mercado de multipropriedade” – Foto – Divulgação

E a expectativa de crescimento da empresa nos próximos anos é ainda maior, mas é necessário criar regras para a multipropriedade, como explica Marcos Freitas. “Estamos nos reunindo no SECOVI/SP com o objetivo de criarmos um manual de boas práticas para o mercado de multipropriedade. Esta mesma equipe foi responsável pela elaboração do projeto de Lei 54/2017 que se encontra, atualmente, na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovado pelo Senado Federal. O objetivo deste manual é traçar alguns procedimentos básicos para os novos entrantes no mercado, para que estes saibam que é um mercado particular e que precisa de muitos cuidados e atenção. A base do manual deve englobar os cinco alicerces do modelo WAM, que prevê que o projeto de multipropriedade tenha começo, meio e fim. Começando pelo incorporador, o empreendedor do negócio, ele deve entender que não trata-se de uma incorporação tradicional; passando pela base jurídica do negócio, também é diferenciada; o clube de vantagens para que o cliente tenha um atendimento personalizado desde a venda e que ele tenha serviços antes do recebimento do seu imóvel; a comercializadora que deve vender aquilo, estritamente aquilo, que será entregue ao cliente e por último a gestão hoteleira, diferente das que existem no mercado, pois ela prestará serviços ao usuário do empreendimento, ao proprietário do imóvel. Portanto, estes são os cinco alicerces, sem eles, não haverá sucesso em um projeto de multipropriedade”, define Freitas.

Na recepção do Olímpia Park Resort já se nota a preocupação com o conforto dos hóspedes – Foto – Divulgação

Segurança jurídica

Segundo ele, ter uma legislação própria dá maior segurança para os players do mercado, consolida em uma mesma lei procedimentos que hoje são adotados na lei de Incorporação Imobiliária e no Código Civil. “É bom lembrar que os projetos de multipropriedade do País não estão desrespeitando nenhum aspecto legal, o que foi necessário até agora era uma estrutura jurídica específica realizado por bons profissionais de direito, com a lei vai haver uma maior sinergia nas ações, uma maior compreensão dos negócios, uma uniformidade nos procedimentos, facilitando a vida de todos”, assegura Freitas.

Ele lembra que em 2017 a WAM Brasil comercializou aproximadamente 30 mil contratos com um VGV (valor geral de vendas) de R$ 1,4 bilhão. “Esse VGV só é menor do que os VGV’s comercializados pela MRV e pela Cyrella em 2017 no Brasil. Somos agora a 3ª. maior incorporadora imobiliária do Brasil. Para 2018 a nossa meta é atingir o valor de R$ 2 bilhões de comercialização. Não basta apenas comercializar, precisa também fazer lançamentos, em 2017 lançamos R$ 600 milhões de VGV e nos próximos dois anos serão lançados aproximadamente R$ 8 bilhões de VGV”, acredita Freitas, indicando que no futuro haverá no máximo quatro empresas comercializando com sucesso a multipropriedade no Brasil e a WAM Brasil será uma delas.

O Olímpia Park Resort conta com uma boa infraestrutura de lazer como essa piscina – Foto – Divulgação

A sua expectativa é da WAM Brasil dobrar de tamanho nos próximos três anos e a seletividade nos novos projetos é um dos trunfos. “Temos buscado parceiros renomados e com forte atuação no mercado, pois para continuarmos grandes, precisamos juntar-se aos grandes. Uma destas parcerias é com o Grupo H.U. (Hotel Urbano) maior vendedora de diárias online do Brasil que vende uma diária a cada seis segundo. E a outra parceria, já iniciada, e agora com força total é a parceria com a XP Investimentos. E como a nossa gestão sempre busca fazer benchmarking no mercado nacional e internacional, devemos atingir, em 2018, o primeiro lugar do mundo em vendas de contratos de time share/fractional hoje detido pela empresa americana Wyndham”, prevê Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image