HOME Matérias Mercado São Paulo CVB apresenta dados e números da cidade

São Paulo CVB apresenta dados e números da cidade

14
0
SHARE

Para identificar oportunidades e gerar novos negócios em 2015, o SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau lançou neste mês mais uma edição do São Paulo em Números. A publicação é semestral e exclusiva para associados, trazendo dados e insights do comportamento da cidade em relação a turismo e eventos.

O boletim indica que Negócios e Eventos continuam como os principais motivos de viagens, com 70,6%, seguidos por lazer e turismo, com 12,1%. Entre os 2.126 eventos cadastrados pela entidade, Medicina lidera a tipologia, seguido por Cultura & Educação e Ciência, Tecnologia & Comunicação.

O destino Paulista e Jardins foi a região que mais recebeu esses encontros, sendo maio o mês campeão de participantes, com 9.261.520 ao todo. Por sua vez, agosto marcou o retorno do protagonismo dos eventos, adiados por conta da Copa do Mundo, com o registro de 338 encontros, o maior do ano.

Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, declarou que Big Data é um conceito que deve sair do papel. “Com a alta do dólar, a viagem nacional tende a crescer, com uma ascensão do turismo doméstico e de pequenas distâncias; recentemente, São Paulo foi confirmada como uma das possíveis sedes para o futebol nos jogos do Rio-2016; e o Platum 2011-2014, da São Paulo Turismo, indica um crescimento no número de visitantes da cidade, chegando a marca de 16,5 milhões para 2020”, conta o Presidente da Entidente.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image