HOME Matérias Gastronomia Rio Othon Palace participa do Wine and Food Festival

Rio Othon Palace participa do Wine and Food Festival

7
0
SHARE

O Restaurante Skylab, localizado na cobertura do Rio Othon Palace, na capital carioca, está participando do RWFF – Rio Wine and Food Festival, projeto inédito no Brasil que teve início no último dia 7 e prossegue até o próximo dia 13. O evento contará com atividades que vão desde o jantar de abertura no Copacabana Palace, até uma feijoada harmonizada com vinhos no terraço do Instituto Cravo Albin. Além disso, o festival promoverá degustação de vinhos traros, capacitação em comunidades e debates sobre o tema.

 

O objetivo do projeto é atrair visitantes e moradores para cidade através do vinho e da gastronomia, associando estes segmentos às outras formas de arte, cultura e entretenimento. O Skylab aderiu ao evento e fará parte da ação Rio Rolha Zero. Durante a semana, não será cobrada a taxa rolha, o cliente poderá trazer seu próprio vinho. Para o evento, o chef Jean Yves Poirey criou um menu exclusivo, com sugestões de entrada, prato principal e sobremesa, que também poderão ser harmonizados com vinhos produzidos em Mendonza, Argentina.

Para começar, o chef elaborou o Creme de Endívias, cataif de camarões e linhaça ou Brie ao Mascarpone, chutney de damascos, nem de alface e azeite balsâmico. Como sugestão de prato principal, o Skylab oferece o Pavê de Badejo ao presunto cru, pesto de tomates seco e purê de batatas ao açafrão ou o Filé de carne marinado no Shyrah, blinis de milho, noisette de abóboras e cestinha de harumaki com cogumelos. Já as opções de sobremesa são o Nougat glace, brunoise de manga e coulis tropical ou Crumble de frutas com sorvete de gianduia.

A agenda completa poderá ser acompanhada nos dias que antecedem o festival, através do site do www.riowineandfoodfestival.com.br ou do facebook/riowineandfoodfestival. O evento tem apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, SETUR – Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, da RioTour – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, do SindRio – Sindicato de Hotéis e Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, da ABIH-RJ – Associação Brasileira de Industrias e Hotéis do Rio de Janeiro, da ABS-RJ – Associação Brasileira de Sommeliers, da SBAV-RJ – Sociedade Brasileira de Amigos do Vinho e da FGV – Fundação Getúlio Vargas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image