HOME Matérias Mercado Programa de trainee da Atlantica Hotels capacita colaboradores para gestão

Programa de trainee da Atlantica Hotels capacita colaboradores para gestão

44
0
SHARE

Com o objetivo de reter talentos e suprir a falta de profissionais devidamente capacitados, a Rede Atlantica Hotels criou um programa de trainee para capacitar colaboradores na área de gestão. Em Curitiba (PR), muitos colaboradores participaram do treinamento, que traz diversas novas habilidades exigidas pelo cargo de liderança.

Hoje gerente geral do Quality Hotel Curitiba (PR), Rodrigo Bassinelli ingressou na empresa aos 20 anos como aprendiz e passou por diversas funções nos três hotéis da rede em Curitiba. “Fui mensageiro, auditor noturno, recepcionista, supervisor de recepção e gerente de serviços e operações”, conta. Bassinelli contou com mentoring e passou por um treinamento que durou cerca de seis meses. Na capacitação gerencial, foram ministradas aulas online e presenciais em diversas áreas do conhecimento que envolvem a atividade hoteleira. 

Tempos depois do programa de trainee, Bassinelli foi chamado para o cargo de gerente geral do hotel, que assumiu há 11 meses, e comanda uma equipe de 60 colaboradores. “Temos uma ocupação média de 76% e tenho a missão de manter o Quality entre os 25 melhores hotéis conforme indicação do TripAdvisor”, relata.

Atuando em hotelaria há mais de 20 anos e na Rede Atlantica há 14, o gerente geral do Four Points by Sheraton, Nilson Bernal, também colheu os frutos do programa de Trainee. Passou por vários cargos na área de controladoria, como caixa, escritura fiscal, analista de custos, contas a pagar e receber, faturamento, compras, caixa geral, auditor de receitas internas, entre outros. Segundo ele, que realizou o programa há dez anos, foi uma oportunidade de crescimento.  

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image