HOME Matérias Mudanças políticas enfraquecem o turismo em Minas Gerais

Mudanças políticas enfraquecem o turismo em Minas Gerais

64
0
SHARE
Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH-MG - Foto: Divulgação

Para a Presidente da ABIH/MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Patrícia Coutinho,  as mudanças políticas com a saída de executivos do comando dos cargos públicos tem enfraquecido o segmento do turismo em Minas Gerais. Segundo ela, o setor tem perdido sua relevância estratégica para o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

De acordo com Patrícia, a saída do secretário de estado de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique Caixa, para retornar a Assembleia Legislativa, deixando a cadeira até o momento vaga, e a exoneração profissionais técnicos de extrema competência e relevância para o segmento em Minas, são retrato do descaso pelo qual o segmento tem passado.

A presidente declara que é preciso que as disputas políticas sejam deixadas de lado e que o interesse do bem comum, supere as diferenças. “Não estamos falando em andar para direita ou esquerda e sim andar para frente, em busca do desenvolvimento, mesmo diante desse cenário incerto e dessa crise que tanto já nos penalizada, como empresários e cidadãos brasileiros”, destaca.

Patrícia ainda destaca que as mudanças prejudicam a continuidade das ações e projetos que acabam sendo deixados pelo caminho e que a presença de profissionais técnicos com experiência poderia ajudar nesse sentido, no entanto nem mesmo isso tem sido feito. “O setor turístico e hoteleiro passa hoje por um momento difícil, tanto nacionalmente como em Minas Gerais. O retorno e aproveitamento do mesmo vem sendo subjulgado, pois o setor é com certeza um dos caminhos para o desenvolvimento do Brasil. A cooperação tem que dar lugar à competição e temos que adotar políticas que não sejam vítimas da descontinuidade”, esclarece.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image