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Ministério do Turismo investe R$ 499 milhões em infraestrutura

Pasta entregou mais de mil obras em 2016

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Parque da Cidadania em Teresina (PI). Foto: Renato Bezerra

Com o objetivo de promover o Brasil como um destino cada vez mais atrativo aos brasileiros e estrangeiros, o Ministério do Turismo tem investido em importantes obras de infraestrutura turística.  Em 2016, a Pasta entregou 1.052 obras em 24 estados, que juntas somam o valor de R$ 571,6 milhões, sendo R$ 499 milhões em repasses do Ministério do Turismo.

Desde a sua criação, o MTur, em parceria com governos municipais e estaduais, já desenvolveu e concluiu mais de 12 mil obras com investimento da ordem de R$ 8,8 bilhões na implantação de sinalização turística, urbanização de orlas, construção de centros de convenções e eventos, reforma e criação de atrativos, entre outras.

Além das obras entregues, o Ministério do Turismo ainda tem mais de 5 mil em andamento e no início do próximo ano irá abrir o Sistema de Convênios para cadastramento de novos projetos. “Temos o compromisso de ampliar a oferta dos serviços ligados ao turismo, garantindo as condições adequadas para que o setor se desenvolva de forma coordenada e sustentável para impulsionar”, disse o Ministro do Turismo Marx Beltrão.

Conheça abaixo algumas das obras entregues neste ano e que ampliaram a oferta de atrativos dos destinos brasileiros:

Parque da Cidadania

Inaugurado no dia 24 de junho em Teresina (PI), o Parque da Cidadania conta com espelho d’água, ciclovia e pista de skate. O novo atrativo da capital piauiense também oferece aos visitantes um anfiteatro, quiosques, estacionamento, área de recreação e um lago artificial. O Ministério do Turismo investiu R$ 9,7 milhões nesta obra que contou, ainda, com a contrapartida de R$ 2,6 milhões da prefeitura da cidade.

Mercado Público das Rocas

Mercado Público das Rocas, em Natal (RN). Foto: Geraldo Gurgel

Mercado Público das Rocas, em Natal (RN). Foto: Geraldo Gurgel

Localizado na zona leste de Natal (RN), o Mercado Público das Rocas apresenta aos visitantes a diversidade de atrativos da gastronomia regional. O local foi inaugurado no mês de janeiro deste ano e conta ainda com 83 boxes, estrutura acessível e lojas de souvenir, que promovem o artesanato local.

Mercado do Peixe

Mercado do Peixe em Fortaleza (CE). Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Fortaleza
Mercado do Peixe em Fortaleza (CE). Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Fortaleza

Inaugurado em março na capital cearense, o Mercado do Peixe promove a gastronomia local em seus 45 boxes e em sua área voltada à degustação dos produtos. Esta obra contou com R$ 4,3 milhões em repasses do Ministério do Turismo e com a contrapartida de R$ 994 mil do governo municipal.

Calçadão da Orla de Tambaú

Calçadão da Orla de Tambaú em João Pessoa (PB). Foto: Juliana Santos
Calçadão da Orla de Tambaú em João Pessoa (PB). Foto: Juliana Santos

O calçadão da Orla de Tambaú compõe um dos cenários litorâneos que se tornaram cartões postais da capital paraibana. Esta obra também engloba o desenvolvimento da infraestrutura turística das orlas de Cabo Branco, Manaíra e Bessa, em João Pessoa, e recebeu R$ 1,44 milhão em repasses do Ministério do Turismo e a contrapartida de R$ 60 mil do governo municipal.

Centro de Convenções em Palmas

Centro de Convenções e Eventos Parque do Povo Arnaud Rodrigues em Palmas (TO). Foto: Antônio Gonçalves
Centro de Convenções e Eventos Parque do Povo Arnaud Rodrigues em Palmas (TO). Foto: Antônio Gonçalves

Inaugurado em maio em Palmas (TO), o Centro de Convenções e Eventos Parque do Povo Arnaud Rodrigues ampliou a oferta de atrativos turísticos de negócios, evento e convenções na capital tocantinense. Ao todo, o Ministério do Turismo investiu R$ R$ 7,5 milhões nesta obra que recebeu, ainda, a contrapartida de R$ 242 mil do governo municipal.

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