HOME Matérias Investimentos Itatiba (SP) e Pouso Alegre (MG) terão hotel Ibis

Itatiba (SP) e Pouso Alegre (MG) terão hotel Ibis

68
0
SHARE

O empreendimento ibis Itatiba, primeiro da rede Accor na cidade do interior de São Paulo, foi lançado no último dia 10 de junho na cidade de Itatiba. Localizado em frente ao Itatiba Mall, o hotel conta com 126 apartamentos, além de sala de convenção, bar, restaurante e estacionamento. A realização do empreendimento é da Solbrasil/PGC, grupo com mais de 50 anos de experiência.

Segundo o diretor da Solbrasil/PGC Paulo Mélega, este é o quinto empreendimento que o grupo desenvolve em parceria com a Accor, sendo que a Solbrasil/PGC foi a incorporadora e construtora responsável pelo ibis Congonhas, ibis Mogi das Cruzes, ibis Jundiaí e, mais recentemente, Novotel Itu Terras de São José, que está em fase de construção. Todos estes empreendimentos possuem o formato de condo-hotel, modelo de negócio em que cada unidade ou apartamento é vendida individualmente a diferentes compradores. 

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Itatiba, Erik Carbonari, o lançamento do ibis Itatiba coincide com a excelente fase de desenvolvimento que a cidade vivencia, especialmente por conta de sua nova legislação de incentivos fiscais para empresários que queiram investir em Itatiba. 

Para ele, a chegada de um novo hotel qualificará a oferta de hospedagem e espaços para eventos. Atualmente, Itatiba conta com nove hotéis de pequeno porte, em um total de 400 leitos, um número que tem se mostrado insuficiente para a crescente demanda de indústrias que se instalam na cidade e também de eventos esportivos e culturais.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Henrich Consolin, do escritório Galvão Consolin Arquitetura e Engenharia, até então os hotéis da cidade atendiam apenas a demanda turística. O arquiteto conta que o projeto segue todas as diretrizes da Accor, tendo sido submetido à aprovação da matriz francesa da rede. Consolin salienta também que o projeto possui todas as licenças ambientais necessárias para seu funcionamento, conforme exigências da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itatiba.

Já em Pouso Alegre (MG), a parceria da rede Accor é com o Grupo Leonardi que assinaram um contrato para abertura do primeiro hotel ibis em Pouso Alegre (MG). O novo empreendimento vai receber um investimento de R$ 19,5 milhões do Grupo Leonardi e deve gerar cerca de 30 empregos diretos e 106 empregos indiretos. Operado pela HMA Consultoria e Soluções Empresariais, o hotel terá 120 quartos para até duas pessoas.

A unidade vai oferecer o maior nível de serviços dentro da categoria econômica, além dos novos conceitos visuais das áreas comuns (lobby, recepção e bar). Os quartos serão mobiliados com a exclusiva cama Sweet Bed by ibis e equipados com ar-condicionado, televisão, minibar, cofre e telefone. Os hóspedes também vão contar com internet wi-fi grátis em todas as áreas, bar ibis Kitchen Lounge 24 horas, restaurante e ambientes 100% não fumantes. 

O Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor no Brasil, Eduardo Camargo afirmou que “Pouso Alegre faz parte de um pólo industrial de mais de 40 indústrias e é uma cidade de apoio às vizinhas. Esse crescimento demanda uma hospedagem econômica de qualidade com padrão reconhecido internacionalmente”. Localizada no sul de Minas Gerais, Pouso Alegre tem a atividade industrial como foco de sua economia e receberá, em breve, o maior aeroporto particular de cargas do Brasil. Com esse empreendimento a rede Accor completa trinta hotéis no estado de Minas Gerais e uma oferta de mais de cinco mil quartos.
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image