HOME Matérias Mercado Hotel Fazenda Florença (RJ) participa do “Festival Vale do Café”

Hotel Fazenda Florença (RJ) participa do “Festival Vale do Café”

41
0
SHARE

O Hotel Fazenda Florença, localizado em Valença (RJ) organizou ações para participar do Festival Vale do Café, que será realizado até 27 de julho e promove espetáculos e concertos em igrejas, casarões e praças da região do Vale do Paraíba, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Para homenagear o grande nome deste festival, Dorival Caymmi, o hotel preparou novidades que vão levar a atmosfera da Bahia para a fazenda.

O hotel oferecerá um brunch batizado de “Um banquete para Dorival Caymmi”, assinado pela pesquisadora de gastronomia histórica Ana Roldão. Entre as especiarias baianas inspiradas nas preferências alimentares do artista, estão empadinhas de bobó de camarão, acarajé, croquetes de xinxim de galinha, quindins de iaiá, entre outros. Além disso, haverá um sarau teatral e musical batizado de “Caymmi e o Vale do Café”, que mostrará três passagens do músico pela região, sendo a primeira com 24 anos, no ano de 1938.

E como o baiano foi um dos autores que mais enalteceu as tradições brasileiras, o grupo de Jongo da Florença também se apresentará dançando para homenageá-lo.  “Ainda fará parte do cenário uma escultura em papel em tamanho natural do próprio Dorival já octogenário, dando sua bênção, de autoria do artista plástico Henrique Resende”, afirma Paulo Roberto dos Santos, proprietário do hotel e idealizador do sarau.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image