HOME Matérias Aconteceu Festival Gastronômico Hotel Gourmet aconteceu com sucesso em Monte Verde

Festival Gastronômico Hotel Gourmet aconteceu com sucesso em Monte Verde

Renomados chefes de cozinha de hotéis de Minas Gerais prepararam receitas deliciosas neste Festival

284
0
SHARE
Este evento realizado em Monte Verde (MG) faz parte da programação do 16º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

Direto de Monte Verde (MG) – Terminou agora a pouco o Festival Gastronômico Hotel Gourmet, com receitas especialmente elaboradas pelos chefes de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais, tomando como base pratos típicos ou inusitados da culinária mineira, com ênfase a região Sul de Minas. Este evento aconteceu no Áustria Hotel, que fica em Monte Verde e encerrou o 16º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que é promovido pela FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, apoio da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e que tem a Revista Hotéis como Media Partner.

Os Chefes e profissionais que fizeram o evento acontecer

Pelas longas filas que se formaram em torno dos espaços que os chefes estavam preparando os pratos, se comprovou o sucesso deste Festival que contou com os seguintes chefes: Chef Manoel Pereira do hotel Belo Horizonte Othon Palace, Chef Henrique Michel, da Vert Hotéis, Chef Rodrigo Machado, Hotel Caxambu, Chef Laudinei Tadeu, Hotel Grogotó Senac Barbacena, Chef Edson Puiati, UMA – Belo Horizonte e o Chef Felipe Leroy, Pousada do Arcanjo (Ouro Preto).

O Araça Quarteto tocou vários clássicos do Chorinho e deu o tom musical do evento

Vindo especialmente de Poços de Caldas estava o Araça Quarteto, que apresentou clássicos do chorinho, enquanto os chefes preparavam vários pratos harmonizados com vinhos gaúchos tintos cabernet sauvignon da Família Bebber, de Flores da Cunha e cerveja artesanal Fritz, produzida na Serra da Mantiqueira. Os pratos preparados foram: Risoto de file de gruyere e pêra preparado pelo Chef Manoel Pereira. Queijo de cabra com pancetta e alho poro em trouxinha fechada preparada pelo Chef Henrique Michel. Já o Chef Rodrigo Machado fez uma releitura do cassoulet, um prato típico francês, utilizando ingredientes da culinária mineira e alguns itens como linguiça e farofa e biscoito de polvilho.

Salão de eventos do Áustria Hotel onde aconteceu o Festival

A truta de ouro com salada crocante de repolho roxo e batata ao murro foi o prato preparado pelo Chef Felipe Leroy. O arroz de carneiro da Mantiqueira, que misturou ingredientes nobres da culinária árabe com a mineira foi o prato apresentado pelo Chef Edson Puiati que na noite de ontem preparou uma paella com vários ingredientes da culinária mineira, como por exemplo, pururuca de pele de porco.

Paella mineira preparada pelo Chef Edson Puiati ontem a noite

Confira na galeria de imagens alguns dos momentos deste evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image