HOME Matérias Trade Câmara irá analisar PL que altera tributação dos Centros de Convenções

Câmara irá analisar PL que altera tributação dos Centros de Convenções

Projeto de lei apresentado pelo deputado federal Otávio Leite foi sugerido pela Abracef e já tramita em caráter conclusivo

26
0
SHARE
Deputado Otávio Leite

O deputado federal Otávio Leite apresentou nesse mês o Projeto de Lei 17/15 o qual prevê a alteração do regime de tributação dos Centros de Convenções para efeitos do PIS/Cofins. O projeto é uma iniciativa da Abraccef – Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras, entidade membro do ForEVENTOS – Fórum das Entidades do Setor de Eventos.

O projeto solicita que haja inclusão dos serviços de exploração de centros de convenções no regime de incidência cumulativa destas contribuições, que tem como base de cálculo o total das receitas da pessoa jurídica, sem deduções em relação a custos, despesas e encargos, com alíquotas de 0,65% e 3%, respectivamente.

Segundo a Câmara dos Deputados, a proposta altera a Lei 10.833/03, que atualmente inclui no regime de tributação cumulativa somente as receitas auferidas por parques temáticos e as decorrentes de serviços de hotelaria e de organização de feiras e eventos, conforme definido pelos Ministérios da Fazenda e do Turismo. Atualmente, os Centros de Convenções são tributados pelo regime não-cumulativo do PIS/Cofins, com alíquotas de 1,65% e 7,6%.

Com esta medida, Otavio Leite espera aumentar as atividades realizadas pelos centros de convenções brasileiros, atraindo turistas de negócios para o Brasil e, consequentemente, gerando emprego e renda. De acordo com ele, esse tipo de turista é o que mais interessa ao País, porque gasta cerca de 20% a mais que os turistas a lazer, conforme estudo feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da Universidade de São Paulo (USP), em 2007. O projeto tramita em caráter conclusivo e segue para análise das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image